|
---|
Capitão do time não pegou o Boa e não pega o Bugre |
Uma pancada levada no sábado que só veio ser detectada como lesão na quinta-feira. Dessa forma, o Vitória, que conta com sete médicos no seu quadro de funcionários, explicou o corte do volante Uelliton para o jogo contra o Guarani, às 16h deste sábado (15), em Campinas, interior paulista. Porém, os acontecimentos comprovam que esse não é o real motivo do veto. Primeiro, o volante treinou na segunda, concentrou pro jogo contra o Boa e acabou cortado pelo técnico Carpegiani momentos antes da bola rolar, apesar de ter pedido para atuar no triunfo por 3x2. Após o jogo, Carpegiani explicou o veto: "Bob entrou porque, no treinamento deontem (segunda), Uelliton sentiu o adutor (após cobrar faltas). Preferi não arriscar. Ele podia até jogar, mas poderia ter uma lesão que me causaria mais problemas do que já tenho", disse e também criticou a condição física do time. Mas, na quarta-feira, o próprio Uelliton, após treinar com bola normalmente, foi à sala de imprensa e desmentiu a informação apresentada pelo treinador. "Não tive nada. Estava pronto para jogar. Foi opção do Carpegiani. Estou à disposição", garantiu, pondo-se pronto para pegar o Guarani.
Estranho - Aí chega quinta, e o clube, cinco dias após a pancada sofrida pelo camisa 5 contra o Ipatinga, informa que ele está vetado devido a uma lesão muscular de grau 1. Só para ficar claro, qualquer pessoa que toma uma pancada ou um beliscão numa região do corpo e apresenta roxidão depois, se fizer um exame de imagem, vai dar o mesmo grau 1 da lesão detectada no jogador. Lógico, ficou difícil de explicar a real situação. Tão difícil que o médico Bruno Argollo foi à diretoria do clube acompanhado pelo assessor de imprensa ao ser solicitado pelos jornalistas para explicar o caso. Depois de alguns minutos, o médico deu entrevista, escutada de perto pelo diretor de futebol Raimundo Queiroz. E Argollo sinalizou estranheza sobre a sequência de acontecimentos. "A única coisa estranha nesse caso é isso: ele vir a público falando que estava bem, e logo depois da entrevista, procurar o departamento médico e relatar que estava sentindo. Surpreendeu a entrevista do atleta", comentou ao afirmar que Uelliton vai ficar de oito a dez dias em tratamento. O fato é que o clima entre capitão e treinador está ruim. Pela manhã, Uelliton confirmou a versão do clube. "Eu acabei pedindo ao médico pra fazer exame. No treinamento, eu chutei bastante bola e senti um pouco o adutor (músculo da coxa)", confirmou. Já à tarde... "Estou proibido de falar nesse assunto. O que aconteceu terça é passado. Deixa lá", disse por telefone, sem querer fomentar polêmica.
Vaquejada - Essa confusão já estava agendada na Toca desde a chegada de Fernando Bob. Ele agradou tanto Carpegiani em seu primeiro treino que o técnico chegou a citar que o volante iria estrear como titular contra o Guaratinguetá, no dia 14 de agosto. Essa escolha provocaria a saída de Michel ou Uelliton, titulares absolutos até então. Para preservar a paz no grupo, o técnico adiou seu antigo desejo. O veto do capitão ainda chegou a ser relacionado com a presença dele na Vaquejada de Serrinha na madrugada de domingo para segunda. Mas como o zagueiro Victor Ramos também estava lá, jogou terça e vai jogar sábado, percebe-se que a saída de Uelliton tende a ser por opção técnica. Por problema físico que não é, já que o volante correu 9,5km no 1x1 com o Ipatinga, sábado, quando levou o tostão da discórdia.
*SEMANA CHEIA DE NOVIDADES1 TREINOU NORMAL | 2 CORTADO DO JOGO | 3 CAPITÃO NEGA LESÃO | 4 CORTADO DA VIAGEM |
---|
Após o treino de segunda, quando sentiu um suposto desconforto na coxa, Uelliton partiu para a concentração focado no duelo com o Boa. | Terça, horas antes do jogo contra o Boa, Carpegiani anuncia que vai colocar Bob no lugar de Uelliton, que ainda insiste para jogar. Apelo em vão. | Quarta, Uelliton vai esclarecer a situação e diz que não tem lesão e que estava pronto para jogar. Depois, procura o departamento médico. | Quinta, após reunião na diretoria, médico garante que Uelliton está lesionado e, portanto, fora do confronto diante do Guarani, sábado. |
Uelliton está fora da partida contra o Guarani amanhã. Clube alega lesão