O goleiro Viáfara compensou a displicência do time rubro-negro e segurou um empate sem gols diante do Internacional, nesta quarta-feira (1), no Barradão. O Colorado dominou boa parte do jogo, mas parou nas boas defesas do arqueiro rubro-negro.
Veja como foi a partida no Lance a Lance do iBahiaFC
Com o resultado, o Vitória ocupa a 13ª colocação, com 22 pontos, mas pode cair na tabela com o complemento da 18ª rodada. Já o Internacional continua na quarta posição, agora com 28 pontos.
O Vitória volta a campo no próximo domingo (5), para encarar o Atlético-GO, no Serra Dourada. No mesmo dia e horário, o Internacional recebe o Grêmio Prudente. Os jogos são válidos pela 19ª rodada do Brasileirão.
Por algum motivo, o Vitória começou o jogo bastante desligado, principalmente o seu setor defensivo. Antes dos 10 minutos de jogo, o Internacional desperdiçou três chances claras de gol. Aos sete, Tinga ficou de cara com Viáfara, mas mandou por cima do travessão. Um minuto depois, Viáfara voou no canto para espalmar chute do mesmo Tinga. Aos dez, foi a vez de Leandro Damião parar no arqueiro rubro-negro.
Aos poucos, Toninho Cecílio corrigiu o posicionamento e a equipe do Leão tentou equilibrar o duelo. Aos 19, em contragolpe rápido, Elkeson passou para Eduardo na direita, que, livre, chutou nas pernas de Índio. Apesar da melhora rubro-negra, o Colorado continuava mandando no jogo. Aos 34, Leandro Damião partiu livre para o ataque, mas se precipitou e chutou por cima do travessão.
O puxão de orelha do treinador nos vestiários funcionou e o Vitória voltou para o segundo tempo uma postura mais agressiva. Aos seis minutos, Júnior teve a melhor chance dos anfitriões no jogo. Ele recebeu livre na grande área, girou, mas mandou ao lado da trave esquerda de Renan. Aos nove, Henrique também apareceu de cara para o gol, mas chutou em cima do goleiro.
O Vitória não conseguiu manter o ritmo e, aos poucos, o Internacional foi equilibrando a partida. Aos 34, o Colorado perdeu uma chance de ouro. Depois de bate-rebate, a bola sobrou para Andrezinho na meia-lua. Ele chutou colocado, mas Viáfara fez grande defesa. Perto do fim do jogo, os visitantes voltaram a dominar o jogo, contando com nova apatia rubro-negra. Mas nada de marcar. Aos 41, Leandro Damião recebeu sozinho no lado direito da área do Vitória, mas isolou.
Vitória 0 x 0 Internacional - Campeonato Brasileiro Séria A, 18ª rodada
Data: 01/09/2010
Local: Estádio Manoel Barradas, o Barradão
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Vitória: Viáfara; Eduardo, Wallace, Anderson Martins e Egídio (Kléber Pereira); Vanderson, Ricardo Conceição, Bida e Elkeson (Renan Oliveira); Henrique (Adailton) e Júnior. Técnico - Toninho Cecílio
Internacional: Renan; Nei, Índio, Sorondo e Kléber; Wilson Matias (Derlei), Glaydson, Tinga (Marquinhos) e Giuliano (Andrezinho); Rafael Sobis e Leandro Damião. Técnico - Celso Roth
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!