iBahiaFC - [email protected]
Foto: Correio
A tarefa consistia em vencer por, pelo menos, 2 a 0. Mas o Vitória foi além, e contou até com a ajuda do 'atacante' Viáfara. Nesta quarta-feira (10), o Leão goleou o Corinthians-AL por 4 a 0, no Barradão, e carimbou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Até o colombiano deixou o seu.
Classificado, o Vitória vai encarar o Náutico na próxima etapa da competição. O Timbu bateu o Ivinhema-MS por 2 a 1. A CBF ainda vai marcar data e mandos de campo.
Empurrado pela torcida, o Vitória se mandou para o ataque. Pressionava por todos os lados, mas a ansiedade atrapalhava. Além de se defender bem, o Corinthians-AL buscava o ataque.
Apesar do domínio quase que absoluto, o Leão não finalizava bem. Aos 35 minutos, o Corinthians-AL assustou. Chimba arriscou de longe e Viáfara fez uma linda defesa.
Mesmo dando espaços ao adversário, o Rubro-negro continuava todo no ataque. E conseguiu marcar o primeiro ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos, Júnior recebeu passe no ataque, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Anderson.
Um minuto depois a torcida e os jogadores do Vitória foram à loucura. Nino Paraíba invadiu a área e foi empurrado pelo marcador. Mas o árbitro mandou seguir. Adaílton, aos 46, ainda teve tempo de perder uma chance de ouro, dentro da área.
Faltava apenas um gol para a classificação. O Vitória não mudou a postura, apesar da saída de Ramon ainda no primeiro tempo com dores na panturrilha. Só que o Corinthians-AL voltou mais perigoso para a segunda etapa. Aos cinco minutos, Tozin bateu de fora da área e a bola raspou o travessão de Viáfara.
Renato mostrou serviço aos 26 minutos. Em cruzamento de Nino Paraíba pela direita, o meia subiu de cabeça, sozinho, para marcar o segundo. Explosão em vermelho e preto no Barradão.
O placar de 2 a 0 já satisfazia para o Rubro-negro avançar na Copa do Brasil. Mas o Vitória queria mais. Aos 32, Uelliton completou cruzamento de Egídio e mandou para o fundo das redes.
Estava aberto o caminho para a goleada. Aos 37 minutos, Viáfara partiu para a cobrança de falta. E acertou o ângulo. Golaço! Foi o primeiro do colombiano com a camisa rubro-negra.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!