iBahiaFC - [email protected]
Foto: Néia Rosseto/Correio
Se a direção do Vitória ainda pensa em demitir o técnico Ricardo Silva, ficou mais difícil. Com uma boa apresentação, o Leão bateu o Vitória da Conquista nesta quarta-feira (24) por 3 a 0, no estádio Lomanto Júnior. Viáfara, de pênalti, voltou a marcar.
Apesar do triunfo, o Vitória permanece na vice-liderança do grupo 3, com seis pontos. Líder, o Bahia de Feira empatou com o Atlético em 1 a 1.
O Vitória da Conquista assustou logo aos três minutos. Thiago invadiu a área e chutou rasteiro. No reflexo, Viáfara evitou o primeiro dos donos da casa. O Bode continuou em cima do Leão, mas faltava pontaria aos atacantes.
Mesmo com dificuldades na armação, o Rubro-negro levou perigos aos 18 minutos. Da direita, Nino bateu forte, mas a bola beijou a trave. Aos 37, nova chance do Leão, que já havia equilibrado o jogo a essa altura. Ramon ajeitou de fora da área e bateu. Bem posicionado, Marcão segurou.
O Bode continuou melhor no segundo tempo. Porém, a defesa do Vitória estava mais atenta e não dava bobeira. A estratégia, então, era os contragolpes. Aos 16 minutos, o Leão abriu o placar. Júnior recebeu na grande área e tocou na saída de Marcão. Foi o nono gol do atacante do estadual, agora um dos artilheiros.
O gol animou o time rubro-negro, que passou a atacar mais. A expulsão de Bráz aos 30 minutos facilitou para o Vitória. Aos 31, Viáfara cobrou falta, mas mandou por cima do travessão. Aos 36, o segundo. Elkeson encontrou Egídio dentro da área, que bateu de primeira.
Aos 43, Carlinhos derrubou Elkeson na grande área. Pênalti para o Leão e cartão vermelho para o atleta do Conquista. Viáfara, que havia tentado na falta, foi para cobrança e marcou seu segundo com a camisa do Vitória.
Vitória e Vitória da Conquista voltam a se enfrentar no próximo domingo (28), às 16h, no Barradão - partida que abre os jogos de volta da segunda fase do Campeonato Baiano.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!