O Vitória encara amanhã sua última, mais longa e também mais decisiva viagem do ano. Serão dez horas para superar os 5.009 km até Manaus, onde o rubro-negro enfrentará o Flamengo no sábado, às 20h (horário da Bahia), na Arena Amazônia, com a obrigação de vencer e depois decidir a permanência na elite diante do Santos, dia 7 de dezembro, no Barradão.
Como a CBF só confirmou a partida para a capital amazonense no último dia 17, o clube correu contra o tempo para encontrar a logística menos agressiva possível aos jogadores. Com saída prevista de Salvador amanhã, às 14h08, a delegação fará escala de quatro horas e meia no Rio de Janeiro, onde jantará e depois seguirá pra Manaus, com chegada à 0h (da Bahia, 23h locais).
Essa foi a única forma encontrada pelo clube para garantir a noite de sono dos atletas, que treinarão na tarde do dia seguinte no CT do São Raimundo, reformado para funcionar como centro de treinamento na Copa do Mundo e, portanto, com o mesmo tipo de grama da Arena Amazônia.
"Fizemos de tudo para oferecer o melhor. Sobre a viagem, a logística ideal era ir por Brasília, mas não achamos mais lugar nos voos", ressalta o supervisor de futebol, Mário Silva. Sem voo disponível no sábado, o Vitória, que hoje é o 17º colocado com 38 pontos, só retornará domingo, dessa vez com escala em Campinas, São Paulo. Também serão dez horas de viagem na volta. Veja como está a classificação da Série A
Sacrifício que só valerá a pena caso o time traga os três pontos. "Valia um passeio, mas a gente está indo a trabalho. É chegar lá dentro do campo neutro, impor o nosso ritmo e trazer o resultado para o Leão. Assim a gente fica um pouco aliviado pra pegar o Santos aqui dentro", projeta o volante José Welison, que cumpriu suspensão na derrota por 2x0 para o Figueirense e retornará à equipe. Se não vencer, o Vitória continuará na zona e correrá o risco de voltar rebaixado, a depender de Palmeiras e Coritiba.
O time se reapresentou ontem, na Toca do Leão, sem a presença do lateral-esquerdo Mansur, liberado para acompanhar o nascimento da filha. O goleiro Wilson passou por avaliação e segue como dúvida, assim como o volante Luiz Gustavo, que correu em volta do gramado. Os atacantes Edno e Vinícius estão suspensos. Matéria original: Jornal Correio* Viagem para Manaus será a mais longa e decisiva para o Vitória na temporada 2014
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade