Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
Espanha

Vini Jr sofreu com gritos racistas desde a chegada ao estádio; veja

Outros vídeos mostram que os gritos de 'macaco" da torcida dona da casa continuaram na arquibancada, antes do apito inicial da partida

Redação iBahia • 22/05/2023 às 14:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Vini Jr sofreu com gritos racistas desde a chegada ao estádio; veja
Foto: Reprodução / Instagram

Vinícius Jr, do Real Madrid, já tinha ouvido insultos racistas antes mesmo de entrar no estádio Mestella, do Valencia, no domingo (21). Um vídeo mostra um grande grupo de torcedores do time espanhol chamando o brasileiro de "mono", macaco em espanhol, na chegada da delegação do Real Madrid no local do jogo.

Reprodução / Twitter

Outros vídeos mostram que os gritos de 'macaco" da torcida dona da casa continuaram na arquibancada, antes do apito inicial da partida.

Leia mais:

Reincidentemente, o brasileiro Vini Jr., de 22 anos, vem sendo alvo de ataques racistas durante jogo do Campeonato Espanhol, organizado pela LaLiga, uma entidade privada. Depois, durante o jogo, insultos racistas e gritos de 'macaco' foram proferidos das arquibancadas, após um lance aos 29 minutos do segundo tempo: Vini tentou jogada pela esquerda, e no momento uma segunda bola foi arremessada no campo e chutada por Eray Cömert, atleta do Valencia, de maneira proposital para interromper o lance do brasileiro.

Foi quando Vini se dirigiu à parte da torcida do Valencia, localizada atrás do gol do time local, e apontou para torcedores que o insultavam chamando-o de macaco. O jogo chegou a ser paralisado por oito minutos, e depois foi retomado. No entanto, nos acréscimos, Vini se envolveu em uma confusão com o goleiro Giorgi Mamardashvili e, após ser contido pelo adversário Hugo Duro com uma gravata, acertou o rosto do atleta do Valencia ao tentar se desvencilhar. No fim, apenas o brasileiro foi punido, sendo expulso.

Após a partida, o atleta desabafou nas redes sociais e lamentou que os repetidos ataques discriminatórios estão fazendo com que a Espanha seja conhecida como “um país racista”.

“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes