Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
Atitudes

Vinícius Júnior tem cartão vermelho anulado; Valencia é multado

Jogador foi alvo de racismo no jogo do Real Madrid contra

Redação iBahia • 23/05/2023 às 20:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Vinícius Júnior tem cartão vermelho anulado; Valencia é multado
Foto: Reprodução / Instagram

O Comitê de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anulou o cartão vermelho que Vinícius Júnior levou no último domingo (21), durante a derrota por 1x0 do Real Madrid para o Valencia, em jogo no qual o brasileiro foi alvo de racismo.

Além disso, a RFEF determinou o fechamento de um dos setores do estádio do Mestalla, local dos ataques racistas, por cinco partidas, e multou o Valência em 45 mil euros, cerca de R$ 241 mil.

Leia mais:

O comitê argumentou que "o que aconteceu seria consequência de uma impunidade permanente e total, durante a presente temporada, de diversas ações de agressão física e verbal, por parte de adversários e torcedores, diante do jogador expulso, tudo isso diante da passividade da equipe de arbitragem, da RFEF e da LaLiga".

O texto também diz que a decisão do árbitro De Burgos Bengoetxea em expulsar o jogador foi determinada pela "omissão de todo o conjunto ocorrido, o que viciou a decisão arbitral"

Vini foi chamado de "macaco" por torcedores do time adversário e, após inúmeras ofensas, foi expulso após acertar o rosto do jogador Hugo Duro em uma confusão generalizada ao final da partida.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes