|
---|
1999: com Tuta no ataque, Vitória elimina o Vasco no BR |
O milagre regado a muita raça na virada de 3x2 pra cima do ABC fez a torcida do Vitória lembrar de outras viradas marcantes. Entre as mais emocionante está aquele 5x4 sobre o Vasco nas quartas de final do Brasileirão de 99.Na ocasião, o Leão, então treinado por Toninho Cerezo, saiu perdendo de 2x0 e virou ainda no primeiro tempo. O time carioca empatou também antes do intervalo. Mas o rubro-negro tinha Fernando. O volante, autor do segundo gol, fez mais dois. O Vasco só conseguiu mais um e o triunfo rubro- negro ficou garantido por 5x4. Que jogo!De lá pra cá, outras viradas recentes também estão na memória rubro-negra. Em 2003, um BaVi pra guardar.O Vítória perdia por 2x0 e virou nos quinze minutos finais com três gols de Nadson. Já na Série B de 2007, outro 3x2 com virada nos minutos finais em cima do São Caetano. O herói foi Sorato, como gol da vitória.
1 - VITÓRIA 3X2 BAHIA Nadson, o herói: no segundo turno do Baiano de 2003, Ba-Vi inesquecível para os rubro-negros. Com time júnior, o Bahia abriu 2x0 até que Nadson saiu do banco para decidir a parada. Em 15 minutos a revelação do Vitória fez três gols e virou o clássico.
2 - VITÓRIA 3X2 S. CAETANO Sorato salva em 2007: comum a menos desde o primeiro tempo, o Vitória levou a virada aos 38 do segundo tempo. Mas o Leão foi pra cima e fez o vira-vira em oito minutos. Primeiro, Chicão diminuiu e, aos 44, Sorato desviou o cruzamento de Jackson e definiu o placar.
3 - BAHIA 5X6 VITÓRIA Índio aos 48 na Fonte: mais de 63 mil pagantes, o último Ba-Vi da Fonte teve muita emoção. O Bahia fez 1x0, o Vitória virou e o Tricolor passou à frente antes do intervalo. Aí o Leão virou de novo, botou 5x3 e o Bahia empatou. No fim, Índio fez seu 4º gol e decidiu a parada.