Balotelli é a arma da Seleção da Itália para conquistar a Copa das Confederações 2013 |
À época ainda desconhecido do público brasileiro, o atacante passou despercebido entre os soteropolitanos. Jogou futebol com as crianças, comeu feijoada, cortou o cabelo e foi curtiu a praia de Itapuã sem ser incomodado. Dispensou o hotel para se hospedar na casa de um dos integrantes da comunidade. Segundo Genílson Santos, educador da instituição, a expectativa para que Balotelli visite novamente e Acopamec é grande. Até o momento, no entanto, o atacante não deu sinais de que pode aparecer na associação.
"Na primeira vez ele (Balotelli) chegou sem ninguém esperar. Até o momento não tem nada confirmado, mas está todo mundo atento", disse Genílson. Com diversos núcleos, a associação atende a mais 300 crianças carentes só com esporte educacional. Segundo Genilson, o atacante não contribui financeiramente, mas com doações de materiais - camisas, chuteiras, shorts.
"Ele esteve aqui, deu a presença, trouxe materiais e jogou bola com os meninos. Reuimos o pessoal e levamos ele para conhecer a associação". Por conta do carinho, Genilson confessa que a Acopamec está dividida. "Nós estamos torcendo para os dois. O coração é brasileiro, mas torcemos para o futebol dele, não para Itália" brincou o educador.
Itália em Salvador - Na manhã desta sexta-feira (21), o atacante italiano, acompanhado de policiais, caminhou pelas ruas próximas ao hotel Matiz, no Stiep, onde está a seleção da Itália. Balotelli tirou foto com alguns fãs e afirmou que não se preocupa com os protestos que estão ocorrendo na capital baiana. Horas depois, o jogador disse, através de sua conta no Twitter, que se parece com um baiano. "eu pareço uma pessoa da Bahia! kkk", postou o atleta. Durante coletiva nesta sexta-feira à tarde, Cesare Prandelli, técnico da Azurra, afirmou que o atacante irá visitar as crianças da associação. Porém, a informação ainda não foi confirmada pelo atacante. Balotelli foi o único jogador da delegação liberado para sair do hotel.Brasil x Itália - A partida entre Brasil e Itália será realizada no próximo sábado (22), na última rodada da primeira fase da Copa das Confederações. A partida é uma das mais aguardadas da fase de grupos e define o primeiro colocado da chave, que deve 'escapar' de um confronto com a Espanha na semifinal. Aguardado pela torcida brasileira, o atacante Mário Balotelli é uma das principais armas da equipe italiana. No último encontro entre as equipes, em março deste ano, o jogador marcou um lindo gol no empate de 2 a 2, em Genebra, na Suíça.
Balotelli e El Shaarawy no desembarque em Salvador |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade