icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Visitada por Balotelli, associação aguarda retorno do craque

Em 2007, jogador visitou associação carente na Mata Escura e passou despercebido entre a torcida brasileira. A visita dele é aguardada outra vez

foto autor

21/06/2013 às 16:53 • Atualizada em 02/09/2022 às 1:08 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Ainda promessa da base da Inter de Milão, da Itália, o desconhecido atacante Mário Balotelli visitou Salvador em dezembro de 2007. Trazido pelo irmão Giovanni, o garoto de família africana, que nasceu em Palermo, mas foi adotado por italianos, se sentiu em casa quando esteve em contato com uma associação carente mantida por italianos no bairro da Mata Escura. Cinco anos depois da visita, os moradores da Associação Comunitária das Paróquias de Mata Escura e Calabetão (Acopamec) aguardam ansiosos a visita do craque, que já está em Salvador para o jogo da Itália contra o Brasil, no sábado (22), na Arena Fonte Nova.
Balotelli é a arma da Seleção da Itália para conquistar a Copa das Confederações 2013
À época ainda desconhecido do público brasileiro, o atacante passou despercebido entre os soteropolitanos. Jogou futebol com as crianças, comeu feijoada, cortou o cabelo e foi curtiu a praia de Itapuã sem ser incomodado. Dispensou o hotel para se hospedar na casa de um dos integrantes da comunidade. Segundo Genílson Santos, educador da instituição, a expectativa para que Balotelli visite novamente e Acopamec é grande. Até o momento, no entanto, o atacante não deu sinais de que pode aparecer na associação.
"Na primeira vez ele (Balotelli) chegou sem ninguém esperar. Até o momento não tem nada confirmado, mas está todo mundo atento", disse Genílson. Com diversos núcleos, a associação atende a mais 300 crianças carentes só com esporte educacional. Segundo Genilson, o atacante não contribui financeiramente, mas com doações de materiais - camisas, chuteiras, shorts.
"Ele esteve aqui, deu a presença, trouxe materiais e jogou bola com os meninos. Reuimos o pessoal e levamos ele para conhecer a associação". Por conta do carinho, Genilson confessa que a Acopamec está dividida. "Nós estamos torcendo para os dois. O coração é brasileiro, mas torcemos para o futebol dele, não para Itália" brincou o educador.
Balotelli e El Shaarawy no desembarque em Salvador
Itália em Salvador - Na manhã desta sexta-feira (21), o atacante italiano, acompanhado de policiais, caminhou pelas ruas próximas ao hotel Matiz, no Stiep, onde está a seleção da Itália. Balotelli tirou foto com alguns fãs e afirmou que não se preocupa com os protestos que estão ocorrendo na capital baiana. Horas depois, o jogador disse, através de sua conta no Twitter, que se parece com um baiano. "eu pareço uma pessoa da Bahia! kkk", postou o atleta. Durante coletiva nesta sexta-feira à tarde, Cesare Prandelli, técnico da Azurra, afirmou que o atacante irá visitar as crianças da associação. Porém, a informação ainda não foi confirmada pelo atacante. Balotelli foi o único jogador da delegação liberado para sair do hotel.Brasil x Itália - A partida entre Brasil e Itália será realizada no próximo sábado (22), na última rodada da primeira fase da Copa das Confederações. A partida é uma das mais aguardadas da fase de grupos e define o primeiro colocado da chave, que deve 'escapar' de um confronto com a Espanha na semifinal. Aguardado pela torcida brasileira, o atacante Mário Balotelli é uma das principais armas da equipe italiana. No último encontro entre as equipes, em março deste ano, o jogador marcou um lindo gol no empate de 2 a 2, em Genebra, na Suíça.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes