O jejum durou um mês e oito dias, mas ele veio abaixo. Depois de superar altos e baixos na partida, o Vitória bateu o Avaí por 3 a 0, no Barradão, nesta quinta-feira (23) e voltou a vencer em casa. O último triunfo havia sido no dia 14 de agosto, no 4 a 2 sobre o Santos. Diante do Avaí, Júnior, Elkeson e Thiago Humberto marcaram os gols da vitória.
Assista aos gols e veja como foi a partida no Lance a Lance do iBahiaFC
O resultado dá novo ânimo ao Rubro-negro no Brasileirão. Agora, os comandados de Ricardo Silva ocupam a 10ª colocação, com 31 pontos. O Avaí permanece na 16ª, com 25. No próximo domingo (26), o Leão baiano recebe o Fluminense, às 16h, no Barradão. No mesmo dia, o Avaí encara o Ceará, na Ressacada.
Tranquilidade logo no início
A sede para voltar a vencer no Barradão era grande. Tanto assim, que os jogadores do Vitória não contaram conversa no início de jogo e abriram o placar logo aos dois minutos. Egídio mandou uma bomba surpresa para Renan, que defendeu. No rebote, Júnior tocou no contrapé do goleiro.
Ansiedade contida, mas o Rubro-negro deu espaços para o Avaí chegar. Aos sete minutos, o lateral Marcos caiu pela direita, invadiu a área e chutou forte. Com perigo, mas por cima do travessão. Aos nove, o Vitória respondeu com Júnior. Ele recebeu na área, mas Renan deu um tapa e afastou. Na sobra, Henrique mandou para fora.
Mais organizado, o Avaí colocou a bola no chão e foi em busca do empate. Aos 22, em cruzamento vindo da direita, Gabriel subiu mais do que a marcação e cabeceou rente à trave de Lee. Contudo, o domínio dos catarinenses não durou muito e o Leão baiano retomou as rédeas da partida.
Já perto do fim da primeira etapa, os comandados de Ricardo Silva tiveram pelo menos duas boas chances de ampliar o placar. Aos 39, Júnior apareceu de cara com Renan, mas tentou marcar por cobertura e mandou para fora. Aos 41, foi a vez de Henrique passar pelo adversário na pequena área, mas chutar por cima do gol.
Avaí na pressão, mas Vitória reina em casa
Na volta do segundo tempo, o Avaí deu a entender que não aceitaria ao menos o empate no Barradão. Queria a virada. E as chances foram muitas, mas sem eficiência. Aos oito minutos, Laércio subiu para cabecear, mas mandou no centro do gol.
Aos 10, Marcos, que fazia uma boa partida, driblou Eduardo e chutou da entrada da área. A bola tirou tinta da gol de Lee. Um minuto depois, o Avaí perdeu um gol feito. De calcanhar, Rafael deixou Jeferson de cara com Lee, mas o atacante mandou para fora.
Preocupado com o reinício arrasador do adversário, o técnico Ricardo Silva resolveu mexer no time do Vitória. Sacou Ramon Menezes e Henrique para colocar Bida e Thiago Humberto. A torcida do Vitória vaiou, querendo a saída de Elkeson, mal na partida.
Mas o meia deu a volta e, aos 14 minutos, fez a galera rubro-negra vibrar. A defesa do Avaí afastou um mal cruzamento, Elkeson pegou a sobra da entrada da área e acertou uma belo chute no ângulo esquerdo de Renan.
O Avaí tentou se refazer do baque. Aos 19 minutos, Rafael Costa invadiu a área e chutou forte, mas Lee, bem colocado, fez grande defesa. Aos 21, Elkeson respondeu com uma linda jogada individual. Ele driblou dois marcadores do Avaí, mas mandou rente à trave de Renan.
Com boa vantagem, o Vitória passou a chamar o inimigo para o seu campo com o intuito de partir no contra-ataque. Mas o Leão deu muito espaço. Aos 23, Jeferson encontrou brecha na defesa rubro-negra e acertou o travessão de Lee. Mas a tática dos anfitrões acabou dando certo. Aos 32, Júnior deixou Thiago Humberto livre para tocar por debaixo do goleiro do Avaí. Vitória 3 a 0.
Vitória 3 x 0 Avaí - Campeonato Brasileiro Série A, 24ª rodada
Data: 23/09/2010
Local: Estádio Manoel Barradas, o Barradão
Árbitro: Wallace Valente (ES)
Assistentes: Márcio Santiago (MG) e Janette Arcanjo (MG)
Vitória: Lee; Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderson,
Ricardo Conceição, Ramon Menezes (Bida) e Elkeson; Henrique (Thiago
Humberto) e Júnior (Schwenck). Técnico - Ricardo Silva.
Avaí: Renan; Marcos, Gabriel, Emerson e Eltinho (Pará); Marcinho
Guerreiro (Batista), Diogo Orlando, Rudnei e Válber (Laércio); Rafael
Costa e Jeferson. Técnico - Edson Neguinho.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!