O Vitória empatou em 1 a 1 com o Náutico, nesta quinta-feira (16), nos Aflitos, numa partida marcada por dois tempos distintos. Enquanto o Leão comandou o primeiro tempo, o Timbu dominou o segundo. Roger marcou seu oitavo gol na competição e agora é o artilheiro isolado.
Mesmo com a igualdade, o Vitória segue no G-4, na quarta posição, com 20 pontos.No próximo domingo (19), o Rubro-negro recebe o Atlético-MG, no Barradão. O jogo é válido pela 12ª rodada do Brasileirão.
Assista aos gols e veja como foi a partida no Lance a lance, do iBahia.com
Inteligente e bem organizado, o Vitória comandou as ações do primeiro tempo, sem encontrar resistência do adversário, que era cobrado pela torcida e exagerava nos passes errados.
Com esse panorama, o Vitória abriu o placar logo aos 10 minutos. Roger recebeu cruzamento de Leandro na esquerda, girou e chutou fraco, mas fora do alcance do goleiro Eduardo. Foi o oitavo de Roger na competição, tornando-se artilheiro isolado.
Aos 32, o Leão quase ampliou. Leandro cobrou falta da esquerda e Leandro Domingues pegou de primeira, mas mandou no travessão.
O Náutico se movimentava bem, no entanto, tinha dificuldades em furar o bloqueio do Vitória, bem postado. Deste modo, o Timbu arriscava chutes de longa distância, mas sem perigo.
O Timbu voltou com mais velocidade para o segundo tempo e conseguiu acuar o Vitória. Contudo, não conseguia concluir as jogadas de ataque.
O empate só veio aos 21 minutos, numa penalidade cometida por Wallace em Lessa. O zagueiro foi expulso e Gilmar, com paradinha, mandou para as redes de Viáfara.
O Náutico se animou com o gol, e continou em cima do Vitória. Mas, com calma, quem chegou foi o Leão. Aos 43, Leandro Domingues chutou da direita, mas Eduardo fez ótima defesa.
Novo caso de violência nos Aflitos
No momento em que o técnico Carpegiani concedia entrevista coletiva à imprensa ainda no gramado após o término do jogo, um torcedor atirou uma garrafa de cerveja e atingiu o repórter Nilson Luís, de uma rádia baiana, que caiu e sofreu um corte profundo no supercílio esquerdo.
Este não é o primeiro caso de violência envolvendo o Vitória no estádio dos Aflitos. Em 2008, no confronto contra o Náutico pela Série A do Brasileirão, jogadores do Vitória alegaram, no intervalo da partida, que haviam aplicado spray de pimenta nos vestiários, irritando os olhos do jogadores. Mais exaltado, o goleiro Viáfara chegou a recebe voz de prisão da Polícia Militar pernambucana.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!