icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Vitória começa a decidir hoje o título brasileiro sub-20

No Maracanã, Leão encara o Fluminense pelo jogo de ida da decisão. Jogo de volta será no Barradão

foto autor

27/08/2015 às 11:01 • Atualizada em 27/08/2022 às 5:32 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O termo “Fábrica de Talentos” virou um dos slogans do Vitória, com motivos de sobra para se orgulhar da divisão de base. Campeão da Copa do Brasil sub-15 em 2010, sub-17 neste ano e sub-20 em 2012, o time júnior do Leão pisa às 16h30 (Sportv e ESPN) no gramado do Maracanã para começar a decidir com o Fluminense o título do primeiro Campeonato Brasileiro sub-20 organizado pela CBF. O jogo da taça será dia 2 de setembro, no Barradão.
Oportunidade mais que especial para os 18 rubro-negros relacionados para a partida. “Um sonho realizado decidir um título no Maracanã. Nunca imaginaria realizar esse sonho na base. Viemos para fazer valer essa oportunidade”, comenta o meia Nickson, artilheiro rubro-negro, com cinco gols.
Ao seu lado, estarão Gabriel, Léo Ceará e Rafaelson. O quarteto é responsável por 12 dos 16 gols da equipe no caminho de dez jogos até a decisão. Sintonia importante para tirar a invencibilidade de nove vitórias e um empate dos cariocas, donos do melhor ataque (20 gols) e do artilheiro do torneio, Matheus Pato (seis), que já passou pelo Benfica.

Jogadores do time sub-20 se reúnem no gramado do Barradão antes de embarcar para o Rio de Janeiro
(Foto: Matheus 70/Divulgação)

Campanha imponente, mas que não assusta Nickson, embalado por um gol de bicicleta na vitória por 3x1 sobre a Ponte Preta, quando o Vitória garantiu a vaga na final. “Nosso ataque é muito forte, muito entrosado, nesses últimos jogos fizemos muitos gols. Vamos buscar um resultado bom para concretizar o título no Barradão. Com certeza a gente pode tirar esse tabu”, confia o garoto, filho do ex-meia Jackson, que tem conversado muito com o filhão nas vésperas da decisão.
“Meu pai me passa muita confiança. Me diz pra jogar todo jogo como se fosse uma final. É assim que vou entrar”, projeta o meia, que ontem completou 18 anos.
DESFALQUE
O técnico Hamilton Mendes não contará com o volante Gabriel Soares, negociado com o Tudelano, da Espanha. A tendência é que Alex Cruz seja o titular. Da equipe campeã estadual da categoria em maio, Hamilton não solicitou os zagueiros Ramon e Vinícius, o lateral-esquerdo Euller, o volante Flávio e o meia David, todos incorporados ao elenco profissional. Eron, Yan e Geovane, que estão com a seleção brasileira sub-17, também não participarão das finais.
“Nosso grupo é forte e está pronto para esta decisão. Foi com este time (que vai encarar o Fluminense) que a gente chegou à final e é com ele que nós vamos buscar este título inédito”, disse Hamilton Mendes. Em dez jogos neste Brasileiro sub-20, o Vitória ganhou cinco, empatou três e perdeu dois, para Cruzeiro e Bahia, equipes que desbancou na segunda fase da competição.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes