icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Vitória é goleado pelo Flamengo e chances de queda aumentam

Rubro-negro perde em campo neutro e segue dependendo dos adversários para se livrar da queda

foto autor

29/11/2014 às 22:22 • Atualizada em 01/09/2022 às 23:11 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O Vitória entrou em campo na noite deste sábado (29) aspirando dias melhoras na Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, nem a realização da partida em um campo neutro ajudou a missão do Rubro-negro, que precisava vencer o Flamengo e torcer pela derrota do Palmeiras para sair da zona do rebaixamento e depender só de si para escapar da degola ao final do campeonato. O alviverde paulista perdeu para o Internacional, mas o time baiano acabou sendo goleado na Arena Amazônia por um Flamengo sem maiores ambições no torneio: 4 a 0. Os gols foram marcados por Elton, Everton, Kadu (contra) e Nixon. Agora, o Leão decide seu futuro no próximo domingo (7), última rodada da competição, contra o Santos, no Barradão e depende de uma combinação de resultados para se manter na elite do futebol brasileiro. Veja como está a classificação da Série A
O jogoO Vitória começou o duelo de rubro-negros com pinta de quem queria o triunfo a qualquer custo. O time começou indo para o ataque e logo no primeiro minuto Dinei só não abriu o placar porquê Paulo Victor, logo de cara, mostrou que o Flamengo não entrou em campo apenas para cumprir tabela. Após cobrança de falta ensaiada, o atacante do Leão saiu cara a cara com o gol, mas o goleiro chegou antes para evitar o tento. No rebote, Neto Coruja usou o braço para dominar e chutar, mas o árbitro já havia invalidado o lance.
Aos quatro minutos de partida, Nino Paraíba sentiu uma lesão e saiu para dar lugar a William Henrique. A troca de um lateral por um atacante deixou o Vitória ainda mais ofensivo, mas o time baiano não encontrava a organização necessária e pouco ficava com a bola após a passagem de José Welison para a lateral-direita. Nas jogadas rápidas de Everton, o Flamengo encontrava suas principais investidas, mas aos 24 minutos quase abre o placar em uma jogada de escanteio. Elton desviou e Wallace por pouco não alcançou a redonda.
Aos 27 minutos o placar foi aberto. Nem Everton, nem ninguém do time carioca. Foi Kadu, contra, quem balançou as redes em uma jogada esquisita na Arena Amazônia. Elton chutou a bola em cima de Gatito Fernández e, no rebote, o atacante cruzou na segunda trave. No entanto, Everton só conseguiu cabecear para o alto e, em cima da linha, Kadu apareceu para tentar afastar e jogar a bola contra o próprio patrimônio.
Mais tarde, aos 39, o Flamengo conseguiu uma bola no travessão após finalização de Nixon, mas terminou a primeira etapa com a vantagem mínima no placar. Segundo tempo No segundo tempo, o Vitória tornou o jogo ainda mais aberto, já que precisava do resultado para sair do Z4. O jogo franco, entretanto, foi bom para o mandante, que aos 23 minutos ampliou. Mugni cruzou ótima bola para Elton, que ganhou a frente de Ednei e cabeceou sem chances para Gatito: 2 a 0. Poucos minutos depois, o Vitória perdeu Escudero, expulso pela arbitragem.
Com dez em campo, foi ainda mais fácil para o Fla fazer o terceiro aos 35 minutos. O baixinho Everton, em contra-ataque mortal, recebeu ótimo lançamento de Nixon e pegou a zaga baiana completamente aberta para chutar e marcar. Aos 38, a torcida do Flamengo já gritava olé e o placar parecia sacramentado, até que aos 40 Nixon fechou o caixão depois de receber dentro da área e bater no cantinho, transformando o triunfo em goleada na Arena Amazônia. O resultado deixou o Vitória com os mesmos 38 pontos que começou a rodada. O Leão decide a permanência na primeira divisão contra o Santos, no Barradão. Para não cair, o time do técnico Ney Franco ainda depende dos resultados dos jogos de Palmeiras e Coritiba, que enfrenta o Atlético-MG neste domingo (30) e o Bahia no próximo fim de semana. O tricolor baiano, por sua vez, precisa vencer o Grêmio amanhã (30), na Arena Fonte Nova, se quiser continuar sonhando em ficar na Série A. Em caso de derrota, o Bahia carimba o passaporte para a segundona em 2015.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes