Não foi desta vez que o Rubro-negro encontrou o caminho da vitória em casa. Em jogo bastante disputado, mas fraco em finalizações, os comandados do técnico Ricardo Silva não passaram de um empate sem gols com o Ceará nesta quarta-feira à noite (15), no Barradão, e amargaram o sétimo jogo sem vencer no Brasileirão. Decepcionada, a torcida vaiou o time no intervalo e no fim do jogo.
Veja como foi a partida no Lance a Lance do iBahiaFC
Com o resultado, o Vitória, que não soma três pontos no Barradão há quatro jogos, permanece na 15ª colocação, a quatro pontos da zona do rebaixamento. O Ceará é o 8º, com 29. O Vitória volta a campo no próximo domingo (19) para enfrentar o Atlético-MG, no Arena do Jacaré. No mesmo dia, o Ceará recebe o Goiás, no Castelão. Os duelos são válidos pela 23ª rodada do Brasileirão.
A marcação predominou nos primeiros minutos de jogo. Principalmente a do Ceará, que não facilitou para os atacantes rubro-negros. O Leão encontrou a primeira brecha apenas aos 10 minutos de jogo. Ramon Menezes cruzou bola na área, Wallace subiu para cabecear, mas Michel Alves encaixou sem dificuldades.
Do outro lado, apesar da movimentação de Magno Alves e Wellington Amorim, o Ceará também não conseguia furar o bloqueio dos anfitriões. O Vovô só levou perigo aos 24 minutos. Em cruzamento da direita, Geraldo cabeceou sem marcação, mas nas mãos Viáfara.
O jogo continuou disputado, mas sem que as duas equipes criassem oportunidades. Aos 38, Ernandes cobrou escanteio e Viáfara afastou de soco. Já no fim do jogo, aos 46 minutos, Ricardo Conceição tentou balançar as redes em chute de fora da área. Mas o chute saiu torto.
O Vitória tentou imprimir velocidade e surpreender o rival no início da segunda etapa, mas a defesa do Ceará se mantinha bem postada. Apesar da iniciativa rubro-negra, o Vovô assustou logo aos oito minutos. Camilo foi lançado na grande área e Viáfara teve de sair de soco para afastar.
Depois da tentativa dos visitantes, o Vitória passou a pressionar e jogar no campo adversário. Mas a marcação adversária prevalecia. No contragolpe, o Ceará encontrava espaços. Aos 36, Geraldo foi lançado livre no ataque e Vanderson teve de fazer falta. Na cobrança, Ernandes mandou pela linha de fundo. No último suspiro, aos 44 minutos, Wallace completou cobrança de escanteio, mas a bola passou perto da trave de Michel Alves.
Vitória 0 x 0 Ceará - Campeonato Brasileiro Série A, 22ª rodada
Data: 15/09/2010
Local: Estádio Manoel Barradas, o Barradão
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Carlos Jorge Titara (AL)
Vitória: Viáfara; Léo (Eduardo), Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida (Schwenck) e Ramon Menezes; Elkeson e Júnior (Kléber Pereira). Técnico - Ricardo Silva
Ceará: Michel Alves; Oziel, Fabrício (Diego Sacoman), Anderson e Ernandes; Michel (Careca), João Marcos, Camilo e Geraldo; Wellington Amorim (Tony) e Magno Alves. Técnico - Dimas Filgueiras
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!