Na luta para não cair, empatar fora de casa é vencer de goleada. E é assim que o Vitória está encarando o placar de 1 a 1, conquistado em jogo na noite desta quarta-feira (3), na Vila Belmiro. Neymar abriu o placar para o Peixe, mas o Leão foi buscar o empate com Júnior. Os gols aconteceram ainda na primeira etapa.
Veja como foi a partida no Lance a Lance do iBahiaFC
Com o resultado, o Vitória permanece na 14ª colocação, mas agora com 38 pontos e a três de distância da zona de rebaixamento. Já o Santos continua no quinto lugar, com 50, e dá adeus à briga pelo título da competição. O Rubro-negro volta a jogar no próximo domingo (6), quando encara o Cruzeiro, no Barradão. Um dia antes, o Peixe visita o Atlético-MG. Os jogos são válidos pela 34ª rodada da Série A.
As duas equipes tinham a clara proposta de partir para o ataque. Pelo Santos, Neymar e Zé Eduardo se infiltravam pelos lados. No Vitória, Adailton buscava os flancos para servir Júnior. Mas, apesar do esforço e do jogo aberto, nenhuma das equipes conseguiu produzir.
Na bola parada, o Santos foi quem assustou primeiro na partida. Aos dez minutos, Marquinhos cobrou escanteio e Edu Dracena cabeceou com perigo, mas por cima do travessão de Viáfara. Aos 18, foi a vez do Vitória chegar. Júnior escapou bem pela esquerda e cruzou para Adailton, mas Edu Dracena interrompeu o ataque rubro-negro.
Mesmo com o leve domínio santista, o Vitória passou atacar com mais perigo. Aos 25, Viáfara cobrou falta da entrada da área e por pouco não abriu o placar. Dois minutos depois, Adailton completou escanteio para fora. Enquanto o gol do Leão amadurecia, o Peixe fez acontecer. Aos 33, em ataque rápido, Neymar recebeu livre dentro da área e ainda teve tempo de escolher o canto para abrir o marcador.
O jogo continuou aberto, mas sem objetividade. Quando o Santos parecia estar no controle da situação, o Vitória surpreendeu e empatou a partida. Aos 40 minutos, Júnior recebeu cruzamento da direita, tirou Edu Dracena da jogada dentro da área e bateu no canto direito do goleiro Rafael, que não alcançou.
As duas equipes mantiveram a velocidade no segundo tempo, mas insistiam no jogo burocrático. Aos seis, Adailton deixou a marcação na saudade, mas demorou de acionar Júnior, livre na área. Aos 18, o Santos foi mais incisivo. Alex Sandro arriscou de fora da área, mas mandou longe do gol de Viáfara.
Aos 28, Júnior repetiu a tentativa de Alex Sandro, só que com mais perigo. Ele arriscou de fora da área e a bola tirou tinta da trave esquerda de Rafael. Aos 36, Thiago Martinelli derrubou Neymar perto da grande área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mas o Santos não conseguiu se organizar para aproveitar o jogador a mais e vencer a partida.
Santos 1 x 1 Vitória - Campeonato Brasileiro Série A, 33ª rodada
Data: 03/11/2010 (terça-feira), às 18h30 (horário de Salvador)
Local: Vila Belmiro
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e João Monteiro de Souza Júnior (RS)
Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum, Danilo (Maranhão), Marquinhos e Alan Patrick (Keirrison); Neymar e Zé Eduardo (Marcel) - Técnico: Marcelo Martelotte
Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Thiago Martinelli, Anderson Martins e Egídio (Gabriel); Neto Coruja, Uelliton, Bida e Elkeson (Renato); Adailton (Henrique) e Júnior - Técnico: Antônio Lopes
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!