Jogo movimentado, pênalti desperdiçado, outro duvidoso não marcado e um placar não alterado. Em partida válida pela última rodada da segunda fase do Baianão, o Vitória empatou em 0 a 0 com o valente Camaçari, no Barradão, na noite deste sábado (16).
Classificado antecipadamente, o Rubro-negro encerrou a série de triunfos seguidos (foram nove) e ficou com 16 pontos (89% de aproveitamento), mas continua invicto, terminou a fase na liderança e joga por mais quatro empates para ser campeão. Já o Camaça está eliminado da competição. O Serrano empatou também em 0 a 0 com o Feirense e avançou.
Na semifinal, que terá sua primeira partida no dia 24 de abril, um domingo, o Leão encara o segundo colocado do Grupo 3, que ainda está indefinido. O adversário pode ser o arquirrival Bahia, Bahia de Feira, Vitória da Conquista ou Atlético. Os jogos desta chave acontecem neste domingo (17), a partir das 16h.
Os reservas do Leão não mostraram vontade em campo e o resultado acabou sendo justo. Viáfara até desperdiçou pênalti e a equipe comandada por Sérgio Araújo, que correu o quanto pôde, reclama de um não marcado pelo árbitro Diego Pombo Lopez.
Camaçari cresce No começo da partida, só deu Leão. Logo aos cinco minutos, Eduardo Neto recuperou bola no meio e passou para Mineiro, que chutou da entrada da área. A bola passou à direita da meta de Alan. O goleiro do Camaçari faria uma grande defesa dez minutos depois. Eduardo Neto cobrou falta e ele deu um soco na bola, que ia direto para o ângulo esquerdo. Aos 19, pênalti em favor do Vitória. Edson invadiu a área e mandou um chute forte no travessão. Na sobra, Rildo tentou ficar com a bola, mas foi derrubado por Dinho. Na cobrança, Viáfara despediçou, mandando a pelota por cima da meta. Depois do pênalti, o Rubro-negro se abateu e o Camaça cresceu. Aos 31, Éder pegou sobra de bola na entrada da área e chutou forte, mas a bola passou à esquerda da meta de Viáfara. A grande chance do time do Póli aconteceu aos 42. Stefan cobrou falta com perfeição e ela explodiu na trave esquerda do goleiro colombiano.
Vitória domina, mas não marca O Camaçari iniciou o segundo tempo no ritmo do primeiro. Aos nove, Diego carregou a bola pelo lado esquerdo e cruzou para Stefan pegar de primeira. A bola passou por cima do gol de Viáfara. Aos 26, Maicon invadiu a área pela direita e chutou cruzado para grande defesa do arqueiro do Leão. Aos 34, o argentino Lucas Nanía, que entrou no lugar de Mineiro, perdeu um tento incrível. Após chute forte de Uelliton defendido por Alan, Neto pegou o rebote e ajeitou para Nanía, que mesmo sem goleiro, mandou a bola para fora. A última chance de tirar o zero do placar foi do Vitória. Aos 42 minutos, Uelliton cobrou falta de muito longe e Alan saltou para fazer uma grande defesa, já que a bola tinha endereço certo. Fim de papo: 0 a 0.
Vitória 0 x 0 Camaçari - 6ª rodada da segunda fase do Campeonato Baiano 2011 Data: 16/04/2011
Local: estádio Barradão
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Elicarlos Franco e Jefferson Abel Lima
Vitória: Viáfara; Léo, Reniê, Gabriel Paulista e Eduardo Neto; Esdras, Uelliton e Mineiro (Lucas Nanía); Rildo (Júnior Timbó), Neto Baiano e Edson (Vitor Saba). Técnico - Antonio Lopes.
Camaçari: Alan; Maicon (Hereda), Klézio, Alan Almeida e Éder; Totinga, Dinho, Dos Santos e Diego; Júnior e Stefan. Técnico - Sérgio Araújo.