icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Vitória envolve o Coxa e vence na estreia da Sul-Americana

Gols apenas no segundo tempo: Uelliton, de falta, e Jackson, em contra-ataque, deram a vitória à equipe baiana

foto autor

17/08/2009 às 14:09 • Atualizada em 29/08/2022 às 11:43 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

vitoriaVencer e convencer. Esta foi a lição dada pelo Vitória nesta quinta-feira (13), ao derrotar o Coritiba por 2 a 0, no Barradão, pela estreia na Copa Sul-Americana. Os gols do rubro-negro foram marcados por Uelliton e Jackson.

Assista aos gols e veja como foi a partida no Lance a lance do iBahia.com

A partida de volta entre as duas equipes está marcada para o dia 25 de agosto, no estádio Couto Pereira. O Vitória pode perder até por um gol de diferença que avança para a próxima fase do torneio.

Pelo Brasileirão, o time volta a campo no próximo domingo (16), contra o Goiás, já sob o comando do novo técnico Vágner Mancini.

O Vitória tomou a iniciativa do jogo e contava com o avanço dos laterais para chegar ao ataque. Já o Coxa tentava marcar a saída de bola do Rubro-negro, mas não acompanhava a velocidade do adversário.

Aos 29, o Vitória perdeu a melhor chance do primeiro tempo de abrir o placar. Robinho cobrou falta ensaiada da esquerda e Roger, na pequena área, chutou por cima do travessão.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Leão inaugurou o marcador. Uelliton cobrou falta da entrada da área. A bola resvalou na barreira e enganou o goleiro Edson Bastos.

Depois do gol, o Vitória passou a dominar completamente a partida, acuando o Coritiba no seu campo de defesa. O Rubro-negro caía pelas laterais, mas também tinha boa movimentação no meio com Jackson e Leandro Domingues.

Aos 26, o segundo. Anderson Martins deu um chutão despretensioso e acabou armando contra-ataque. Jackson dominou a bola, invadiu livre a área do Coxa e tocou no canto para fazer o segundo.

A partir daí, com o adversário já envolvido e sem reação, o lateral Apodi protagonizou as melhores oportunidades da partida, mas sem boa finalização. Aos 35, o velocista ganhou na corrida para o zagueiro, cortou para dentro e mandou de canhota. A bola passou raspando o travessão.

Foto: Correio*

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes