icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Vitória faz última tentativa de consertar zaga

Último zagueiro contratado, Roger Carvalho será apresentado nesta terça-feira, na Toca do Leão

foto autor

12/08/2014 às 9:03 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:42 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O erro passa e a má impressão fica. Assim está a situação de Alemão com a torcida rubro-negra, ainda com dificuldade para engolir a sequência de vacilos do zagueiro. Depois de dois gols contra em apenas 10 jogos pelo Vitória, o zagueiro de 1,90m deu uma pixotada estranha no Morumbi que resultou no primeiro gol do São Paulo e melou também sua 11ª partida no clube.
E a zaga rubro-negra, que já teve sete duplas titulares diferentes nesta temporada, volta a ser destaque hoje. Com contrato assinado até dezembro desde a sexta-feira passada, Roger Carvalho, 27 anos, será apresentado à tarde, na reapresentação da equipe.
Opções - Caso Jorginho opte pela mudança, está difícil saber quem é o favorito para formar dupla com Kadu, único dos zagueiros com moral. Luiz Gustavo, titular até a parada para a Copa do Mundo, perdeu espaço e sequer viajou para São Paulo no final de semana.
Dão, que já foi “fritado” no início da temporada e chegou a atuar como titular no início do Brasileiro, esteve no banco do Morumbi e pinta como alternativa para o setor. Matheus Salustiano, outro que já foi titular no início da temporada, briga pela posição.
Opções não tão animadoras para Jorginho, que preferiu não crucificar Alemão. “Não foi apenas um atleta que errou. Nós erramos e nós perdemos o jogo”, frisou. Foi a sexta derrota rubro-negra no Brasileiro.Sem ritmo de jogo e ainda sem ter feito sequer um coletivo na Toca do Leão, Roger, que estava encostado no São Paulo, chega com a missão de contribuir para arrumar uma defesa que sofre desde janeiro. São 47 gols tomados em 35 partidas, o que dá uma média de 1,34 por jogo.
A situação, que já era preocupante antes do Brasileiro, se acentuou no Morumbi e o Vitória terminou a 14ª rodada com a terceira pior defesa da Série A, à frente apenas de Figueirense e Flamengo, concorrentes diretos na fuga da zona de rebaixamento. No Brasileiro, são 19 gols sofridos e média similar ao retrospecto geral da temporada: 1,35. Depois de Dão e Defendi, de erro semelhante ao de Alemão no primeiro Ba-Vi da decisão do estadual, o atual camisa 3 é o vilão da vez.
Alemão, mesmo com a vaga ameaçada, foca na redenção contra a Chapecoense, domingo, no Barradão. “Fui tentar tirar a bola ali, mas infelizmente escorreguei um pouco e saiu o gol. É levantar a cabeça. Sei que errei. Agora é ver o que o professor vai corrigir para fazer um bom jogo contra a Chapecoense”, revelou o zagueiro à Rádio Sociedade após a derrota em São Paulo (3x1).

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes