icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Vitória goleia o Náutico e pega o Goiás nas oitavas da Copa do Brasil

Leão, que já havia vencido o Timbu nos Aflitos, não tomou conhecimento do adversário no Barradão

foto autor

01/04/2010 às 7:28 • Atualizada em 29/08/2022 às 12:15 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

iBahiaFC - [email protected]
Fotos: Antonio Saturnino/Correio*


vitoria3A chuva de gols do Vitória atrapalhou o passeio do Náutico em Salvador. Derrotado nos Aflitos por 1 a 0, o Timbu precisava do triunfo no Barradão, mas foi goleado pelo Rubro-negro por 5 a 0, na noite desta quarta-feira (31). O Leão garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Classificado, o Vitória vai enfrentar o Goiás na próxima fase da competição. A equipe esmeraldina goleou o São José por 7 a 0 nesta quarta. Antes, já havia vencido por 1 a 0. A CBF ainda vai confirmar data e horário para os duelos entre Vitória e Goiás.

Vitória define logo no primeiro tempo

O Náutico veio a Salvador com apenas uma proposta de jogo: atacar. E os pernambucanos assustaram logo no primeiro minuto. Em cruzamento pela direita, Rafael Foster apareceu de surpresa na segunda trave e por pouco não empurrou para as redes.

O Náutico logo se impôs no início do jogo, mas, bem posicionada, a zaga do Leão não dava espaços. Nem as bolas aéreas do Náutico tinha chances na defesa rubro-negra. Aos poucos, o Vitória conseguiu equilibrar o jogo. Aos 21 minutos, Egídio arriscou de longe, mas sem perigo.

Em um jogo aberto, os detalhes são decisivos. E foi num lance de bola parada que o Vitória saiu na frente. Aos 26, Ramon Menezes cobrou falta com categoria e acertou o ângulo do goleiro Gustavo. Um minuto depois, mais uma chance de ampliar, também de bola parada. Ramon sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou, mas mandou na trave.

A essa altura, o Náutico já estava dominado, apesar da necessidade do triunfo. Aos 35, Vanderson arriscou de longe e quase marca. Aos 36, no entanto, Júnior, artilheiro do time na temporada, deixou o seu. Ele recebeu passe na entrada da grande área e bateu forte, sem chances para o arqueiro
Gustavo.

Além de anular o ataque adversário, o Leão chegava com muita velocidade à meta do Náutico. Aos 45, em bela jogada individual, Nino Paraíba ampliou para o Rubro-negro. Depois de driblar quase toda defesa do Timbu, o lateral bateu com precisão.

junior7Nino Paraíba endiabrado. Massacre continua

Melhor jogador do Vitória na partida, o lateral Nino Paraíba voltou a se deStacar. Aos 15 minutos, o laterla fez boa jogada pela direita e rolou para Elkeson encher o pé: 4 a 0. Nino ainda sofreu duas faltas que ocasionaram nas expulsões de Diego, aos 21, e Zé Carlos, aos 23.

O Náutico já estava moribundo, mas o Vitória não teve pena. Mesmo administrando a partida, o Leão chegava ao ataque com facilidade e fez o quinto aos 41 minutos. Em bela cobrança de falta, Renato acertou o ângulo de Gustavo.

O sexto do Leão não nasceu por capricho. Aos 45, Elkeson sofreu pênalti. Na cobrança, Viáfara bateu mal e o goleiro Gustavo defendeu. Porém, insuficiente para conter a alegria da torcida no Barradão.

O Vitória volta a campo no próximo domingo (4), quando encara o Atlético, em Alagoinhas, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. O Leão já está garantido na semifinal do torneio.

Vitória 5 x 0 Náutico - Copa do Brasil
Data: 31/03/2010
Estádio: Barradão
Arbitragem: Alício Pena Júnior, auxiliado por Márcio Eustáquio Sousa e Renison Nunes Freitas
Gols: Ramon Menezes aos 26, Júnior aos 36 e Nino Paraíba aos 45 do primeiro tempo; Elkeson aos 15 e Renato aos 41 do segundo tempo (Vitória)

Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Reniê, Wallace e Egídio; Vanderson, Uelliton (Neto Berola), Bida (Marconi), Ramon Menezes (Renato) e Elkeson; Júnior. Técnico: Ricardo Silva

Náutico: Gustavo; Daniel, Diego Bispo, Ediglê e Rafael Foster; Gomes (Nilson), Tinga, Dinda e Zé Carlos; Carlinhos Bala e Bruno Meneghel. Técnico: Alexandre Gallo

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes