Sem muita técnica, mas com vontade, o Sport pôs fim a um jejum de dez rodadas sem triunfos ao vencer o Vitória por 2 a 0, neste sábado (22), na Ilha do Retiro. Andrade, com ajuda do goleiro Gléguer, e Fabiano desenharam o placar.
Assista aos gols e veja como foi a partida no Lance a lance do iBahia.com.
Com o resultado, o time baiano permanece na 10ª colocação, com 28 pontos, mas deve ser ultrapassado na complementação da 21ª rodada.
O Vitória volta a campo na próxima terça-feira (25), contra o Coritiba, pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Rubro-negro baiano recebe o Cruzeiro, no domingo (30), no Barradão.
Precisando do triunfo, o Sport começou a partida pressionando o Vitória. Mas os baianos quase marcaram primeiro. Aos 3 minutos, Apodi cruzou na pequena área e Roger chutou por cima do travessão.
No entanto, o time pernambucano continuou melhor na partida e abriu o placar aos 14 minutos. Andrande cobrou falta do meio de campo a meia altura e Gléguer engoliu um frangaço.
Determinado, o Sport não dava espaços ao Vitória e marcava bem a saída de bola do lateral Apodi pela direita. Aos 31, os anfitriões ampliaram. Dutra cobrou falta da direita e Fabiano subiu para tocar levemente de cabeça, tirando do alcance de Gléguer.
O Vitória voltou para o segundo tempo com Neto Berola e Ramon Menezes. O atacante se movimentou bem no ataque e, derrubado pelo goleiro, sofreu um pênalti claro aos 24 minutos. O árbitro nada marcou.
Mesmo com a leve melhora, o time baiano não conseguia finalizar. Ao contrário do Sport, que perdeu duas boas chances de ampliar com chutes de fora da área de Luciano Henrique e Vandinho - ambas por cima do travessão.
Foto: Globo Esporte
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!