Com um golaço do meia Leandro Domingues em um chute providencial aos 47 minutos do segundo tempo, o Vitória testou o coração da torcida rubro-negra, mas venceu o Grêmio pelo placar mínimo neste domingo (31), no Barradão: 1 a 0. (Foto: Assessoria de Imprensa do Vitória)
Antes da bola rolar, os cantores Tatau e Ivete Sangalo comemoraram com a torcida a confirmação de Salvador como sub-sede da Copa de 2014, no Brasil.
Com mais uma escalação diferente promovida pelo técnico Carpegiani - Adriano e Neto Baiano no ataque -, o Vitória pressionou o adversário desde o início do jogo. O Grêmio chegava raramente nos contra-ataques, mas com perigo.Aos 17 minutos, Apodi, bem na partida, lançou Adriano na entrada da área, que dominou e mandou na trave. Aos 39, foi a vez do velocista receber na direita e chutar em cima do goleiro Victor.
O Leão não mudou a postura no segundo tempo, embora tenha visto um Grêmio mais ousado e buscando mais o ataque. Aos 25 minutos, o meia Jonas foi expulso, facilitando a vida do Vitória. Absoluto na partida e com um homem a mais, o Leão partiu com tudo para o ataque, mas o passe final não saía. Além disso, a zaga gremista estava bem postada.
Aos 43, Maxi López deu o último suspiro à torcida Tricolor, quando recebeu a bola, driblou Wallace e chutou para bonita defesa de Viáfara. Não satisfeito com o empate, o Vitória balançou as redes aos 47 minutos. Leandro Domingues pegou sobra na entrada da área e mandou uma bomba, no ãngulo, sem chances para Victor.
Com o resultado, o Vitória assume a vice-liderança do Brasileirão, com nove pontos e três triunfos em quatro jogos. O Internacional é o líder com a mesma pontuação, mas tem um jogo a menos. Os comandados do técnico Carpegiani voltam a campo no próximo domingo (07) contra o Palmeiras, fora de casa. A partida é válida pela quinta rodada da competição.
Assista ao gol de Leandro Domingues, do Vitória
Confira como foi a partida no lance a lance do iBahia
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!