icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Vitória não aproveita jogador a mais no 2º tempo e perde mais uma

Carlos Alberto recebeu cartão vermelho no início do segundo tempo. Com a derrota, o Rubro-negro agora está à beira da zona de rebaixamento

foto autor

08/08/2010 às 21:03 • Atualizada em 29/08/2022 às 15:05 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Foto: Ide Gomes/Futura Press"Faltou vontade", resumiu o volante Ricardo Conceição após o apito final. Mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Vitória não conseguiu reagir e perdeu para o Vasco por 1 a 0, neste domingo (8), em São Januário, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. O gol cruzmaltino foi marcado por Zé Roberto, ex-jogador rubro-negro, aos 22 minutos do primeiro tempo.

Veja como foi a partida no Lance a Lance do iBahiaFC

Com o resultado, o time baiano continua com os mesmos 14 pontos e cai para a 16ª colocação e está a apenas uma casa e um ponto da zona de rebaixamento. O triunfo colocou o Vasco na 11ª posição, agora com 17 pontos. O Rubro-negro dá uma parada no Brasileirão para enfrentar o Palmeiras, na próxima quarta-feira (11), no Barradão, pela Sul-Americana. Na Série A, o próximo compromisso do Leão é contra o Santos, no domingo (15), também no Barradão.

A marcação do Vitória prevaleceu sobre as tentativas do Vasco nos minutos iniciais, apesar da maior posse de bola dos donos da casa. Contudo, foram eles que levaram perigo pela primeira vez em São Januário. Aos sete minutos, Carlos Alberto cobrou falta e acertou o travessão de Lee.

Pelos lados, o Vitória tentou responder no minuto seguinte. Ricardo Conceição cruzou da direita, mas Schwenck não alcançou a bola. Aos poucos, o Vitória encontrava brechas na defesa vascaína. Aos nove, Soares partiu livre para o ataque, mas chutou por cima do gol de Fernando Prass.

Na velocidade, o Vasco achou o primeiro gol. Aos 22, Rafael Carioca viu o avanço de Max pela esquerda e tocou. O lateral invadiu área e chutou cruzado. No meio do caminho, Zé Roberto desviou a bola e ela morreu no canto esquerdo de Lee, que nada pôde fazer. O Vitória não se abateu e foi para cima do adversário.

Aos 26, Soares cruzou da direita para Schwenck, que venceu o zagueiro e mandou para o gol. A bola tirou tinta da trave esquerda de Fernando Prass. Aos 37, o Rubro-negro teve a chance do empate. Elkeson roubou a bola de Max e, de cara para o gol, mandou por cima do travessão. Antes do término do primeiro tempo, Carlos Alberto reclamou com a arbitragem e foi expulso.

Com um jogador a mais, o técnico Ricardo Silva colocou Renato e Henrique no segundo tempo e o Vitória foi para cima dos vascaínos. Porém, o time não era eficiente na finalização. Com espaços, o Vasco chegava nos contra-ataques. Aos oito minutos, Rômulo arriscou de fora da área, mas Lee espalmou.

O Rubro-negro insistia no ataque. Se não dava com bola rolando, o gol poderia sair em cobrança de falta. Aos 26, Renato teve a chance, mas mandou na barreira. Aos 29, ele tentou mais uma. A bola passou por cima do travessão de Fernando Prass. Já no fim do jogo, Fumagalli tentou encobrir Lee e matar o jogo, mas o goleiro do Vitória, atento, segurou.

Vasco 0 x 1 Vitória - 13ª Rodada da Série A
Data: 08/08/2010 (domingo), às 18h30
Local: estádio São Januário, Rio de Janeiro
Trio de arbitragem: Wallace Nascimento Valente (ES), auxiliado por Márcio Eustáquio Sousa Santiago (FIFA/MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Vasco: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Fernando e Max (Jumar); Nilton, Rafael Carioca, Rômulo e Felipe (Éder Luís); Zé Roberto (Fumagalli) e Carlos Alberto. Técnico: Paulo César Gusmão

Vitória: Lee; Jonas, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson (Renato), Ricardo Conceição, Bida (Henrique) e Elkeson; Schwenck e Soares (Renan Oliveira).Técnico: Ricardo Silva

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes