O próximo adversário do Vitória é o River Plate, do Uruguai. As equipes se enfrentam nesta terça-feira (22), às 21h15, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.
A equipe uruguaia foi fundada no dia 11 de maio de 1932. Não é dos mais tradicionais do país, pois conquistaram apenas seis títulos na história e todos na segunda divisão. O último deles em 2004. A vaga na Copa Sul-Americana veio em um torneio chamado Liguitta, que reúne os primeiros colocados dos dois campeonatos nacionais do Uruguai.
No Apertura, o River Plate ficou em oitavo, no Clausura foi vice-campeão. No atual campeonato, está em sexto lugar. No último sábado (19), o adversário do Leão empatou com o Defensor em 2 a 2. O time conta com três brasileiros no elenco. Os zagueiros Ronaldo Conceição e Gabriel Marques, e o meia Andresinho.
Na primeira fase desta Copa Sul-Americana, o River Plate eliminou o Blooming, da Bolívia. O local da partida é um dos mais tradicionais estádios da América. O Centenário recebeu a final da primeira Copa do Mundo, em 1930, vencida pelo próprio Uruguai, que derrotou a Argentina por 4 a 2 na partida decisiva.
*Com informações do Globo Esporte Bahia
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!