icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Vitória precisa vencer o Boa Esporte, hoje, para entrar no G-4

O Vitória é quinto colocado. Para retornar ao G-4, além de ganhar do Boa, o rubro-negro precisa torcer por empate do América

foto autor

07/07/2015 às 13:25 • Atualizada em 01/09/2022 às 23:58 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O Leão mostrou as garras ao principal rival e quer manter a mesma pegada contra o Boa, hoje, às 19h30, no estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG. Depois da goleada por 4x1 no Ba-Vi de sábado, o Vitória quer aproveitar o embalo para voltar ao G-4.“Tem que ser na mesma vontade, com o mesmo espírito que foi contra o Bahia. Assim, será muito difícil a gente perder um jogo”, acredita Elton. “Na Série B é preciso ter uma sequência de vitórias para se manter no G-4. É isso que estamos procurando, uma sequência boa para chegarmos lá e nos mantermos”, diz o camisa 9.
Vagner Mancini testou três opções para o lugar de Escudero, nenhuma com o mesmo perfil do capitão (Foto: Mauro Akin Nassor)
O Vitória é quinto colocado, com 19 pontos. Para retornar ao G-4, além de derrotar a equipe mineira, o rubro-negro precisa torcer por empate do América-MG (20 pontos), do Náutico (21) ou derrota do Paysandu (22). Na zona de rebaixamento, em 17º lugar, o Boa soma apenas 10 pontos.Apesar da má campanha do adversário, a ordem na Toca é deixar a euforia pós-clássico de lado para não perder o foco dentro das quatro linhas. “É difícil, mas somos profissionais. Sabemos que foi uma excelente vitória, a equipe fez uma boa partida, mas acabou. Agora, é deixar para o torcedor. Temos que estar pensando no Boa e esquecer o jogo contra o Bahia”, prega o atacante. É preciso focar mesmo pra não repetir o vacilo da 7ª rodada, quando o Vitória empatou por 1x1 com o lanterna Mogi Mirim na estreia do técnico Vagner Mancini, no interior de São Paulo. Na partida anterior, o Leão havia vencido o Atlético Goianiense por 3x1, no Barradão, e tinha entrado na zona de acesso. "Poderíamos ter saído com um resultado melhor e deixamos escapar pontos importantes, mas acredito que nesse jogo a equipe vai estar mais focada. Dentro de casa estamos fazendo nosso papel, mas não basta vencer em casa, temos que buscar pontos fora também”, admite Elton. O Leão está mesmo em dívida longe de seu território. O desempenho do time fora é muito inferior ao que tem dentro de casa. No Barradão, o Vitória tem 83,3% de aproveitamento. Fora dele, 33,3%. O poder ofensivo também é muito inferior: 15 gols marcados nos seis jogos na Toca contra três nas quatro partidas em estádios adversários. O único triunfo longe de casa na Série B foi há 51 dias, ainda na segunda rodada, contra o Oeste: 2x1, no dia 16 de maio. Na ocasião, Escudero e Elton garantiram a comemoração. De lá pra cá, o Vitória só balançou a rede fora do Barradão mais uma vez, contra o Mogi Mirim. O gol foi de Elton. Na última partida como visitante, derrota por 1x0 para o Paysandu. A outra derrota fora de casa foi para o Botafogo por 2x0, pela quarta rodada.
Boa perde o goleiro titular para enfrentar o Vitória hoje à noiteO adversário do Leão tem um desfalque considerável. O goleiro Andrey recebeu o terceiro cartão amarelo contra o CRB (1x1) e está suspenso. Fernando deve ser o substituto. Douglas, ex-Vitória, é a outra opção. Embora esteja na zona de rebaixamento, o Boa tem a terceira defesa menos vazada, com oito gols. Só o líder Botafogo (7) e o vice-líder líder Paysandu (6) levaram menos. Substituto de Escudero: Robert, Vander e David disputam a vaga O artilheiro do Brasil e da Série B pode vestir a camisa de titular do Vitória pela primeira vez hoje, às 19h30, contra o Boa, em Varginha, interior de Minas Gerais. Robert é uma das opções do técnico Vagner Mancini para preencher a vaga deixada pelo meia Escudero, que está suspenso deste jogo e do de sábado, contra o Paraná, porque recebeu o terceiro cartão amarelo e foi expulso direto no final da goleada por 4x1 contra o Bahia. O treinador realizou um coletivo tático ontem, na Toca do Leão, e testou três opções. Antes de Robert, iniciou com o meia David, de 19 anos (que subiu da base no início do ano) e logo depois testou Vander, que também não demorou muito tempo como titular. Se optar por Robert, o Vitória vai encarar o Boa com dois centroavantes, já que Elton está mantido no time. “Não vejo problema nenhum em jogar com Robert. Em 2012, eu e William conseguimos fazer uma boa dupla, sempre com a preocupação de recompor pra não sobrecarregar o setor defensivo”, avaliou Elton. Autor de 22 gols no ano e sete na Série B, Robert estreou com a camisa do Vitória na etapa final contra o Bahia e marcou um golaço. Se Elton e Robert forem escalados, Rhayner jogará um pouco mais recuado. Rogério não entrou na briga porque, assim como Escudero, está suspenso. Com Vander e Rhayner juntos, o time ganha velocidade pelas pontas e preenche menos espaço no meio, trunfo do garoto David. Contundido, o volante Marcelo foi vetado pelo departamento médico e desfalca a equipe. Com isso, Amaral reconquistou a posição. A novidade na delegação de 19 jogadores é o meia Nickson, 17 anos. Ele é filho do ex-meia Jackson, que jogou no Vitória.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes