icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Vitória quer acabar coincidências com 2013 na Copa do Brasil

No ano passado, Rubro-negro acabou saindo cedo da competição nacional em duelo contra o modesto Salgueiro-PE

foto autor

18/03/2014 às 8:49 • Atualizada em 02/09/2022 às 4:20 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O ano de 2014 para o Vitória vem mostrando coincidências com 2013. Se vai bem no Campeonato Baiano, o problema rubro-negro foi com a Copa do Nordeste. Assim como no ano passado, o Leão saiu nas quartas de final, eliminado após goleada para o Ceará. O desejo, agora, é que as coincidências ruins tenham acabado. É que, pela Copa do Brasil, o Vitória foi eliminado também cedo e por uma equipe de pouca expressão, no caso, o Salgueiro-PE.
A competição nacional começa amanhã para o Leão, que encara o J.Malucelli, no Ecoestádio, em Curitiba, às 19h30. "A ideia é fazer uma história diferente, um grande campeonato. Como Ney vem dizendo, esse ano é um pensamento grande lá na frente, conquistar uma vaga na Libertadores", afirma o goleiro Wilson.
O regulamento é o mesmo, ou seja, se o rubro-negro vencer por dois gols de diferença ou mais elimina o jogo de volta. "É uma competição traiçoeira, difícil, e temos que encarar cada adversário como uma decisão", avisa o arqueiro, refutando qualquer tipo de ‘salto alto’ da equipe. "Estamos concentrados totalmente nessa competição", garante.
No domingo acontece o segundo Ba-Vi do ano, na Fonte Nova, pelo estadual. Ontem, os jogadores fizeram a penas um treino na academia e uma atividade técnica. Além disso, houve treino para a mente: vídeo sobre o adversário. "Vimos alguns jogos deles. Sabemos que é uma equipe chata, que sabe usar a velocidade. Vamos chegar lá respeitando, mas buscando uma vitória", conta Wilson.
Hoje pela manhã o técnico Ney Franco começa a montar o time que irá a campo no Paraná. Logo após o triunfo do último sábado, por 3x2, contra a Juazeirense, pelo Campeonato Baiano, o treinador avisou que iria fazer mudanças não só no sistema tático, como nas peças da equipe.
O setor que deve sofrer mais mudanças é a zaga, problema maior da equipe no ano. O Leão tomou 20 gols em 15 jogos em 2014. "Ney vem fazendo testes. É questão de trabalhar no dia a dia, achar o mais rápido possível uma dupla de zaga que ele tenha total confiança e dê sequência", diz Wilson. Matheus Salustiano e Ferrari formaram a zaga contra a Juazeirense. Amanhã, Luiz Gustavo e Rodrigo Defendi também estarão à disposição. Matéria original: Jornal Correio* Vitória quer acabar coincidências com 2013, amanhã, na Copa do Brasil

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes