icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Vitória quer que CBF aumente limite de atletas estrangeiros

O atual regulamento brasileiro permite que cada clube escale no máximo três jogadores de outros países em campo

foto autor

26/11/2013 às 16:52 • Atualizada em 02/09/2022 às 1:13 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Alexi aprovou o desempenho do trio de gringos do Leão
A diretoria do Vitória decidiu se juntar a outros clubes para tentar convencer a CBF a aumentar o número limite de jogadores estrangeiros no futebol brasileiro. Atualmente, o regulamento da entidade permite que cada equipe tenha no máximo três jogadores de outros países em campo. A intenção de alguns clubes, como o Grêmio, é aumentar esse número para cinco ou seis atletas.
"É um pleito nosso. Acho que esse número tem que aumentar para cinco ou seis. No caso do Vitória, os estrangeiros deram certo. Como os salários aqui do Brasil estão altos, contratar lá fora é mais barato e isso ajudaria a equiparar tecnicamente os nordestinos aos clubes do Sul e Sudeste", Alexi Portela ao site LANCENet.
Na temporada 2013, o Vitória acertou nas contrações de jogadores estrangeiros. Os argentinos Maxi Biancucchi e Escudero, e o paraguaio Luís Cáceres foram os destaques do Leão no ano. O clube conta ainda com o goleiro boliviano Guillermo Viscarra, formado nas categorias de base do Leão. Alexi Portela revelou que já iniciou contatos para contratar mais jogadores Sul-Americanos em 2014.
"Não falei com os dirigentes oficialmente, mas já conversei informalmente com gente lá de dentro. Tenho feito contato com alguns clubes e a resposta tem sido positiva", explicou o cartola. Leia mais

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes