icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Vitória reconhece evolução do rival e espera Ba-Vi diferente

A comparação é feita com os clássicos do estadual deste ano, quando o Vitória massacrou o rival: venceu três, duas por goleada, e empatou uma

foto autor

17/07/2013 às 9:02 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:48 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Costuma-se dizer que ninguém muda da noite pro dia. Mas no futebol, onde num curto período de tempo o time goleado pode golear, dois meses são muita coisa. É com essa olhar que o Vitória enxerga o Bahia pro clássico de domingo, às 16h, na Fonte Nova. Só pra relembrar: no dia 12 de maio, na ida pela final do Baiano, o rubro-negro atropelou o rival por 7x3, assim como na reinauguração: 5x1. Ainda venceu uma terceira vez por lá este ano: 2x1. Após tanto sacode, o Vitória, embalado pela vice-liderança da Série A, com 13 pontos, poderia entrar no Ba-Vi até com certa soberba. Entretanto, o time sabe que o adversário agora é outro, do técnico ao momento.
“Eles melhoraram muito, vai ser bem difícil dessa vez. Eram muitos problemas, eles melhoraram e ganharam confiança. A prova é esse início de campeonato, com vitórias importantes”,analisou o artilheiro do Brasileiro, Maxi Biancucchi, seis gols, durante bate-papo na visita à Rede Bahia, segunda. Da goleada histórica de7x3, apenas seis jogadores permanecem na base titular do atual treinador Cristóvão Borges, que preservou apenas Titi da zaga. Da comparação como time, aliada aos 12 pontos conquistados pelo Bahia até então no Brasileiro, dá para perceber que, desta vez, o equilíbrio tende a prevalecer.“Não existe oba-oba. Quando ganhamos do Bahia, respeitamos o adversário. O estadual já passou, foi no estadual. O Brasileiro é outra coisa. O Bahia está muito bem, muito bem dirigido pelo Cristóvão. Quando ele assumiu, fui o primeiro a dizer aqui que o Bahia estava no caminho certo pela capacidade”, reflete o técnico do Vitória, Caio Júnior.Agora, segundo o treinador, que terá oito dos onze titulares na goleada do 7x3, será possível um Ba-Vi de dois times fortes para o resto do país. “Vejo esse clássico da seguinte forma: o que nós precisamos fazer para o resto do Brasil é passar que o futebol do estado da Bahia está forte”, entende o treinador, que, dos quatro clássicos na temporada, só não venceu o último, único no Barradão. O jogo acabou 1x1 e o Vitória confirmou o título de campeão estadual.Camacho No Ba-Vi, o Vitória vai repetir o mesmo time pela terceira vez consecutiva. Após a folga na segunda-feira, os titulares voltaram terça às atividades. Mas nada de bola. Os jogadores participaram de um alongamento e passaram também pela academia. Já os reservas fizeram um coletivo contra o time júnior. A novidade foi a participação do meia Camacho, que provavelmente vai pro banco no Ba-Vi. “Estou à disposição, mesmo não estando 100%”, adiantou o meia.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes