Silas, técnico do Grêmio, achou que o frio gaúcho poderia ajudar sua equipe contra o Rubro-negro. Porém, o time baiano não se intimidou e controlou o jogo no estádio Olímpico. Só faltou sair com o triunfo. Lúcido durante o primeiro tempo, o Vitória saiu na frente, mas permitiu o empate e ficou no 1 a 1 contra o Grêmio, nesta quarta-feira (14).
Assista aos gols e veja como foi a partida no Lance a Lance do iBahia
Com o empate, o Vitória permanece na 14ª colocação, mas com nove pontos. O Grêmio cai uma posição e agora é o 13ª, com a mesma pontuação, mas com melhor ataque que o Rubro-negro. O Vitória volta a campo no próximo sábado (17) para enfrentar o São Paulo, no Barradão. No domingo (18), o Grêmio encara o Grêmio Prudente, fora de casa. Os jogos são válidos pela 9ª rodada do Brasileirão.
O Vitória não se intimidou com a casa do adversário e tomou a iniciativa do jogo. O time chegou duas vezes no ataque em boas condições, com Nino Paraíba e Schwenck, mas sem finalizar. O Grêmio reagiu em cobrança de falta. Aos seis minutos, Edílson mandou uma bomba. Viáfara teve trabalho para espalmar. Aos 21, Borges experimentou de fora da área e a bola passou raspando o travessão.
Mesmo com menor posse de bola, os gremistas continuaram levando perigo. Aos 24, Borges aproveitou bobeira do zagueiro Anderson Martins e saiu de casa com o goleiro Viáfara, mas chutou rente à trave direita. Aos 29, foi a vez de Hugo mandar por cima do travessão após cruzamento de Maylson.
O Rubro-negro tinha mais domínio, mas não finalizava com qualidade. A história mudou aos 34 minutos, quando Ramon Menezes lançou a bola no ataque em cobrança de falta. A zaga do Grêmio furou e Wallace, com jeito de matador, dominou no peito e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Victor.
Com a vantagem no placar, o Vitória tinha a tranquilidade a seu favor para se organizar no segundo tempo. O Rubro-negro até tentou equilibrar, mas permitiu o avanço gremista e recuou sobremaneira. Aos 17 minutos, Jonas dominou na pequena área do Leão, mas chutou dividido. O time baiano poderia ter marcado o segundo aos 24, num contragolpe rápido. Egídio recebeu livre, na esquerda, mas isolou.
Preocupado com a artilharia gremista, o técnico Ricardo Silva resolveu promover a entrada de mais um zagueiro. Mas o tiro saiu pela culatra e o Grêmio encontrou mais espaço para trabalhar a bola. No entanto, o gol de empate surgiu inesperadamente. Aos 30 minutos, a defesa do Vitória falhou e Egídio tocou contra o gol. Wallace ainda tentou tirar, mas o árbitro confirmou que a bola havia passado da linha do gol.
O Grêmio queria a vitória. O time anfitrião promoveu uma verdadeira blitz na área do Leão no fim do jogo. Aos 46, Borges recebeu na pequena área e pegou de primeira. Viáfara voou para espalmar a escanteio. Aos 47, após bate-rebate, a bola sobrou para André Lima na pequena área, que chutou. No limite do gol, Viáfara encaixou firme.
Grêmio 1 x 1 Vitória - 8ª rodada da Série A
Data: 14/10/2010, quarta-feira, às 19h30
Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre
Trio de arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por João Patrício de Araújo (GO) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO)
Grêmio: Victor; Edilson, Rafael Marques, Rodrigo e Neuton; Adilson, Willian Magrão (André Lima), Leandro (Maylson) e Hugo; Jonas e Borges. Técnico: Silas.
Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Anderson Martins, Wallace e Egídio (Rafael Cruz); Vanderson, Ricardo Conceição, Fernando (Vilson) e Ramon Menezes (Soares); Elkeson e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!