iBahiaFC - [email protected]
Foto: Correio*
O Vitória mostrou seu poder de reação. Perdia para o Camaçari por 2 a 0, mas buscou o resultado e ficou no 2 a 2 jogando no estádio Armando Oliveira, neste domingo (11). Apesar do susto, o Leão vai decidir a vaga no Barradão precisando apenas de mais um empate para se garantir na final. Wallace e Ramon Menezes marcaram para o Rubro-negro.
O Vitória dá um tempo no Campeonato Baiano e volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (14), o Leão recebe o Goiás pela primeira partida das oitavas de final do torneio. A partida decisiva contra o Camaçari é no próximo domingo (18), também no Barradão.
O jogo - Em desvantagem pela melhor campanha do Vitória, não havia outra maneira para os jogadores do Camaçari começarem a partida senão no ataque. E o time do Pólo apertou durante os primeiros minutos, procurou os lados, mas esbarrava na defesa do Leão.
Apesar da proposta ofensiva do Camaçari, o Vitória tinha espaços quando atacava, principalmente sobre o comando de Elkeson. Mas não tinha penetração. Aos 14, o Camaça assustou. Sylvestre arriscou de fora da área. Viáfara defendeu. Aos 19, outro susto. Murilo recebeu passe livre na grande área, mas não conseguiu dominar.
O Vitória só respondeu com veemência aos 23 minutos. Em cobrança de falta na entrada da área, Ramon Menezes obrigou o goleiro Marcelo a fazer uma linda defesa. Mas o Camaçari não demorou para dar o troco. Aos 32, Éder invadiu a área e chutou forte, mas em cima do goleiro colombiano.
O revezamento das duas equipes no ataque mantinha a partida em aberto. O Camaçari, porém, mostrou mais eficiência e abriu o placar aos 37 minutos. Maicon cobrou escanteio da esquerda e Dos Santos, completamente livre, escorou para as redes rubro-negras.
O Vitória voltou melhor para o segundo tempo, mas continuava sem furar o bloqueio do Camaçari. Para piorar, tomou o segundo logo as nove minutos. Jarbas cruza pela esquerda e Sylvestre, mais rápido que a marcação, meteu a cabeça para ampliar. Foi o 11º gol dele, vice-artilheiro do Campeonato Baiano.
Em desvantagem, o Vitória partiu todo para o ataque. Aos 13, Uelliton tentou diminuir em cobrança de falta, mas isolou. Falta mesmo é para Ramon Menezes. E ele não desperdiçou aos 16 minutos. Em bela cobrança, o camisa 10 acertou o ângulo do goleiro Marcelo para marcar o primeiro do Leão.
O Camaçari não se abateu e só não ampliou aos 20 minutos por causa da má pontaria de Dos Santos, autor do primeiro gol. Debaixo da trave, o meia chutou torto e perdeu a melhor chance do jogo. Empolgado com o gol de Ramon, o Vitória por pouco não ampliou aos 29. Elkeson arriscou de longe e acertou a trave.
Pela pressão e o fraco poder de resistência do Camaçari, o empate era questão de tempo. E ele chegou aos 39 minutos. Ramon Menezes cobrou falta na grande área. Wallace se antecipou à marcação e venceu o goleiro Marcelo.
Camaçari 2 x 2 Vitória - semifinal do Campeonato Baiano
Data: 11/04/2010
Estádio: Armando Oliveira, em Camaçari
Arbitragem: Gleidson Santos Oliveira, auxiliado por Adson Márcio Lopes Leal e Belmiro da Silva
Camaçari: Marcelo; Maicon, Marins, Correia e Jarbas; Totinga, Dos Santos,
Murilo e Diego (Pantera); Sylvestre e Éder; Técnico: Aroldo Moreira
Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Uelliton, Bida (Neto Berola) e Ramon Menezes; Elkeson e Schwenk (Adaílton). Técnico: Ricardo Silva
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!