iBahiaFC - [email protected]
Foto: Justiça Desportiva/divulgação
O atacante Júnior e o volante Vanderson vão reforçar o Vitória na final do Campeonato Baiano contra o Bahia, no próximo domingo (2), no Barradão. Em julgamento na noite de terça-feira (27) no TJD-BA, Júnior recebeu uma partida de punição, mas já cumpriu a automática e está livre. Ele foi expulso na partida contra o Bahia de Feira, no Barradão, por conta de um carrinho por trás no adversário.
Expulso na partida contra o Vitória da Conquista, o volante também seria julgado no mesmo dia, mas a sessão foi adiada porque a Procuradoria do TJD-BA pediu a desqualificação da infração do artigo 250 para o 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A nova data ainda não foi definida. Vanderson colocou o dedo no rosto do adversário e o empurrou. Agora, ele pode ser pegar um ganho de uma a seis partidas.
Polêmica - Apesar da boa notícia, Júnior, que marcou o gol do triunfo no último BaVi, está envolvido numa polêmica por causa de uma suposta irregularidade na sua documentação. A suspeita, levantada por um blogueiro, é de que ele estaria atuando ilegalmente no Vitória. O Bahia acionou seu departamento jurídico em busca de esclarecimentos sobre o caso. O Goiás, eliminado pelo Rubro-negro na Copa do Brasil, chegou a pedir a paralisação da competição.
Leia mais
Caso Júnior: suposta irregularidade em documentação pode paralisar Copa do Brasil
Vitória desmente irregularidade na situação do “Diabo Loiro”
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!