Aflita com a possibilidade do rebaixamento na Série A, a torcida rubro-negro teve ao menos o que comemorar nesta quarta-feira (24). No Barradão, o Vitória bateu o CSA-AL por 2 a 1 e garantiu vaga na final do Campeonato do Nordeste. O Rubro-negro vai disputar o título contra o ABC-RN, que derrotou o Treze-PB por 3 a 0.
O combate decisivo está marcado para o dia 1º de dezembro, no estádio Frasqueirão, em Natal. Por ter terminado a primeira fase na liderança, o ABC-RN tem a vantagem de decidir o título em casa. Assim como na semifinal, o jogo é único. Se houver empate, a disputa vai para os pênaltis.
Jogo - O primeiro tempo começou bem movimentado, com as duas equipes procurando o gol. A qualidade técnico do Vitória, aos poucos, foi se sobressaindo, mas o primeiro gol do Leão nasceu de uma bobeira da zaga alagoano que Kleiton Domingues não perdoou. Aos 30, o meia roubou a bola, invadiu a área e tocou no canto esquerdo de Jeferson.
Três minutos depois, o Vitória ampliou com Aldair. Jeferson espalmou chute de Edson e o atacante, livre na pequena área, empurrou para as redes. O CSA-AL reagiu logo no início do segundo tempo. Aos nove, Alysson chutou forte da entrada da área e venceu o goleiro Lee. Mas ficou só nisso.
Vitória 2 x 1 CSA-AL - Semifinal do Campeonato do Nordeste
Data: 24/10/2010 (quarta-feira), às 21h45 (de Salvador)
Local: Barradão, Salvador-BA
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE)
Vitória - Lee; Léo, Alan Henrique, Dankler e Iuri; Vanderson, Marconi (Arthur Maia), Fernando (Esdras) e Kleiton Domingues (Leilson); Aldair e Edson - Técnico: Ricardo Silva
CSA-AL - Jeferson; Celso, Carlos Diogo (Brau), Sinval e Paulinho; Serginho, Anderson, Lau e Everlan; Marco Antônio (Catanha) e Alysson (Stanley) - Técnico: Lino
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!