icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Volante de origem, Paulinho Dias quer se encaixar no Bahia

Recém contratado, jogador diz que está pronto para ajudar o Bahia a voltar para a primeira divisão

foto autor

14/09/2015 às 10:55 • Atualizada em 28/08/2022 às 2:09 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Paulinho já está integrado ao elenco do Bahia
(Foto: Divulgação/ECBahia)

Ajudar no acesso. Essa é a missão do volante Paulinho Dias, recém contratado pelo Bahia para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Volante de origem, o jogador começou a carreira no Cruzeiro e estava no Atlético-PR antes de desembarcar no Fazendão. Ele participou do treino desta segunda (14), em Pituaçu, e se colocou à disposição do técnico Sérgio Soares para levar o Bahia de volta à primeira divisão, feito que ele já conquistou com a camisa da Chapecoense.
"Eu sou um volante por característica, mas até mesmo pela carreira, e graças a Deus por onde passei consegui chegar, pela minha condição física chego ao ataque com frequência, consigo fazer assistências e gols. As pessoas ajudam, falam que eu sou um volante meia, mas a minha formação é como volante. Me dedico bastante na condição física para tentar surpreender com assistências e gols", explicou Paulinho.
Mesmo disputando a primeira divisão pelo Atlético-PR, o jogador afirma que conhece bem a equipe do Bahia. Ele conta que assistiu muitos jogos do clube na Série B e que vai se encaixar na posição que Sérgio Soares precisar. Dentro de campo ele terá como velhos conhecidos os também recém contratados Roger e Gustavo, com quem atuou no Furacão.
"No futebol a gente faz muita amizade. Tem o Roger que veio, tinha amigos que já jogaram aqui, o próprio Gustavo que chegou uns três, quatro dias antes. Muitos amigos que jogaram contra também e que falam que o Bahia está em um projeto muito legal de profissionalismo, muito correto, e isso só tem a somar, trazer coisas boas para o Bahia e para o estado", explicou o volante
"Eu vi bastantes jogos, eu gosto de assistir jogos para evoluir. Essa linha de quatro é o que vem acontecendo no futebol moderno, um futebol de muita correria, muita compactação. Vou me encaixar o mais rápido possível, independente de onde for atuar. Hoje o futebol é muito setor e você precisa tá preparado para atuar no setor necessário", finalizou o jogador.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes