A volta do meia Leandro Domingues faz o torcedor rubro-negro sorrir pensativo. É a fração de tempo para acessar a memória e relembrar os bons momentos do jogador com a camisa do Vitória.
No caso do estudante Caíque Santos, 21 anos, a lembrança está registrada em forma de foto. Ontem, na apresentação de Domingues, na central de atendimento ao sócio do Leão, ele fez questão de levar a imagem tirada com o atleta no final de 2006, na Igreja do Bonfim, após o clube subir da Série C para a B tendo o meia como destaque. “A gente sabe que o nível do Japão não é igual ao futebol brasileiro, mas futebol ele tem. Tem tudo pra ser o 10 que a gente precisa”, diz Caíque, com 11 anos na época da foto. Até o início da requalificação atual, 80 linhas passavam pelo terminal, com média de 325 coletivos por hora. Em três passagens pelo Leão, Domingues acumulou mais de cem jogos, alguns deles memoráveis para o torcedor. “Não esqueço o gol que ele fez contra o Grêmio no Barradão (em 31 de maio de 2009, pelo Brasileiro). Lembro que ele era um jogador muito eficiente. Espero que mate a pau no Vitória”, diz o estudante Vinícius Cruz, 18 anos. “Estou muito feliz de voltar com uma estrutura hoje bem melhor, que dá condição de trabalho”, afirmou o meia, que não vê problema em ser chamado de maestro, como foi apontado pelo Leão no anúncio de sua volta. “Não fujo de responsabilidade. (Maestro) Tá bom”, diz Leandro. O meia acredita que em duas semanas terá condições de atuar. Em 2015, ele operou o joelho e teve uma lesão na coxa. Assim, fez apenas três jogos pelo Nagoya Grampus. Willian Farias Além de Leandro Domingues, o volante Willian Farias também foi apresentado ontem. Ele já se considera pronto para atuar no amistoso contra o Tianjin Quanjian, na próxima terça, na Fonte Nova. Farias, inclusive, tem sido titular nos coletivos comandados pelo técnico Vagner Mancini.
“No Cruzeiro, já tinha começado a pré-temporada. Talvez não esteja no ideal fisicamente, nem com ritmo de jogo, mas são esses jogos que a gente tem para melhorar”, afirmou o atleta que chega por empréstimo até o final do ano. Já o contrato de Domingues vai até abril. O Vitória ainda busca três ou quatro reforços para fechar o grupo para o Baiano. As carências são no ataque e no miolo de zaga. O jogo-treino contra o Ypiranga que aconteceria hoje na Toca foi cancelado.
Torcedor Caíque Santos mostra foto com Leandro Domingues tirada há dez anos, quando o meia comandou o Leão no acesso da Série C para a B: esperança de boas atuações de novo (Foto: Marina Silva/CORREIO) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade