Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > esportes
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Luto no vôlei

Waleswka Oliveira é homenageada em partida do Brasil contra Turquia

Jogo em Tóquio aconteceu nesta sexta-feira (22) e foi primeira disputa do pré-Olímpico

Redação iBahia • 22/09/2023 às 8:00 • Atualizada em 22/09/2023 às 8:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A seleção brasileira de vôlei feminino homenageou a ex-jogadora Waleswka Oliveira, que morreu na quinta-feira (21), aos 43 anos. O ato simbólico aconteceu no primeiro jogo do pré-Olímpico da equipe, em Tóquio, na madrugada desta sexta-feira (22), quando o Brasil perdeu por 3 sets a 0.


				
					Waleswka Oliveira é homenageada em partida do Brasil contra Turquia
Foto: Reprodução/Instagram

As jogadoras da seleção entraram com fitas no braço com a letra da ex-central gravada e um coração (W #1 🖤). Antes do início da partida, durante o protocolo oficial, 30 segundos de silêncio antes do hino lembraram a jogadora que teve uma trajetória de sucesso na seleção.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Waleswka foi campeã olímpica nos Jogos de Pequim, em 2008, o primeiro ouro olímpico do vôlei feminino brasileiro. Ela estava aposentada desde o final da temporada 2021/2022.


				
					Waleswka Oliveira é homenageada em partida do Brasil contra Turquia
Foto: TV Globo

A ex-central também foi bronze nas Olimpíadas em Sidney (2000) e foi quarto lugar em Atenas (2004). Waleswka defendeu diversos clubes ao longo da trajetória como o Praia Clube, Osasco e Minas. A ex-jogadora se aposentou quando estava à frente do Praia Clube.

A despedida oficial das quadras aconteceu durante o Sul-Americano de vôlei, em 2022. O último jogo aconteceu contra o Regatas Lima, do Peru, na fase de grupos. Depois da aposentadoria, o Praia Clube passou a não usar mais a camisa 1 que Waleswka vestia.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes