icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Wallace marca no fim da partida, Vitória vence e está na semifinal

Leã o chegou aos nove pontos e não pode ser mais alcançado. A disputa agora é contra o Bahia de Feira pela liderança

foto autor

28/03/2010 às 22:21 • Atualizada em 29/08/2022 às 12:17 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

iBahiaFC - [email protected]
Foto: Felipe Oliveira/divulgação


vitoriawwCom um gol de zagueiro no apagar das luzes, o Vitória venceu o Vitória da Conquista por 1 a 0, neste domingo (28), no Barradão, e carimbou a vaga para a semifinal do Campeonato Baiano. Wallace, aos 42 do segundo tempo, deu o triunfo ao Leão.

Com o resultado, o Vitória chegou aos nove pontos e não pode ser mais alcançado pelo Vitória da Conquista, que tem apenas dois pontos. Deste modo, o grupo 3 está definido, restando apenas a disputa do Leão e do Bahia de Feira, líder com 10 pontos, pela primeira posição.


Equilíbrio no primeiro tempo


Apesar da boa posição na tabela, o Vitória começou o jogo à beira do desespero. Com muita velocidade, mas sem organização, o Leão levou perigo aos 11 minutos. Ramon Menezes cobrou falta. Depois do bate-rebate, Renato, na grande área, não conseguiu chutar.

Quem precisava mesmo do triunfo era o Vitória da Conquista. Primeiro, o time de Conquista segurou o ímpeto adversário para depois tentar o bote. Aos 13, Mica cobrou falta, com força. O colombiano fez uma bela defesa.

Pressão do Bode. Aos 15, em nova investida, por pouco o zagueiro Sílvo não abriu o placar. Aos 30, Alessandro Azevedo acertou a trave de Viáfara em cobrança de falta. Isolado no ataque rubro-negro, Júnior só assistia à partida.

Ricardo Silva tratou de ajustar o posicionamento da equipe e o Vitória voltou a levar perigo. Aos 38, quando o Rubro-negro já era melhor, Egídio recebeu na grande área, mas mandou para fora. Aos 45, Ramon Menezes fez pior. De cara para o goleiro, chutou por cima do travessão.

Brilha a estrela rubro-negra

O Vitória começou o segundo tempo jogando no campo do adversário. Aos oito minutos, nova chance desperdiçada. Desta vez, Júnior foi lançado na grande área, mas mandou na trave de Marcão.

Aos 21, Mica fez falta grave e acabou expulso. O Vitória não teve tempo de aproveitar a vantagem numérica, já que, aos 23, Vanderson se exaltou e também recebeu cartão vermelho.

Na segunda metada da etapa complementar, a partida de abriu e não seria supresa se qualquer das equipes marcasse. A despeito do melhor momento rubro-negro, o time de Conquista era mais objetivo. Aos 41, Brawn mandou um torpedo. Viáfara, no reflexo, fez linda defesa.

Apesar do equilíbrio, brilhou a estrela do Vitória. Quando todos já previam o empate, Wallace abriu o placar. Aos 42, o zagueiro arriscou de fora da área. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Na próxima quarta-feira, 31, o Vitória encara o Náutico, pela Copa do Brasil, no Barradão. O Vitória venceu a primeira partida por 1 a 0, nos Aflitos, e pode até empatar que avança às oitavas de final da competição.

Vitória 1 x 0 Vitória da Conquista
Data: 28/03/2010
Estádio: Barradão
Público: 3.746 pagantes, para uma renda de R$ 43.540
Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Mattos e Belmiro da Silva

Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Anderson Martins (Reniê), Wallace e Egídio; Vanderson, Uelliton, Bida (Elkeson), Ramon Menezes e Renato (Neto Berola); Júnior. Técnico: Ricardo Silva

Vitória da Conquista: Marcão; Mica, Sílvio, Fernando e Tiago; Éder, Alessandro Azevedo, Renilton (Nildo) e Brawn; Diogo e Cicinho. Técnico: Ubirajara Veiga

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA E TABELA COMPLETA DA 2ª FASE. É SÓ CLICAR!

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes