Fora da zona de rebaixamento, o Vitória ainda corre um sério risco de cair para a segunda divisão. Por isso, é preciso manter os pés no chão e buscar mais vitórias nos sete jogos que restam para o fim do Campeonato Brasileiro. A fuga no fim do ano será um alívio em meio a uma temporada péssima do Rubro-negro, vice-campeão baiano e eliminado precocemente nas Copas do Nordeste e do Brasil.
Perguntado sobre o que resultou nesse mau ano do Leão, José Welison titubeou, mas deu sua opinião. "Difícil responder. A gente vem trabalhando, vem se encaixando, também teve várias mudanças no elenco, treinador, veio o Jorginho, saiu, depois voltou o Ney, jogadores vem, elenco toda hora é modificado. Tem essas situações também. Uma equipe de futebol tem que ter sequência, ter sequência no Campeonato Brasileiro, porque a gente sabe que é difícil. O Cruzeiro tem um bom elenco e por isso está no auge do futebol brasileiro".
A opinião do jovem atleta de 19 anos, revelado no Vitória e visto como grande promessa pelo técnico Ney Franco, impacta no planejamento do clube, que foi modificado diversas vezes em 2014. Sem se estender no assunto, Welison acredita na fuga do rebaixamento e crê em triunfo diante do Grêmio, adversário de sábado, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
"A gente sabe que tem condições de vencer o Grêmio lá dentro, até porque a gente ganhou aqui e a gente tem boas possibilidades de conseguir os três pontos", disse Welison, que dá a fórmula para o time conseguir sua quarta vitória fora de casa.
"Acho que tem que voltar a jogar com a mesma disposição do sábado. Manter a mesma pegada, a mesma vontade. Ter personalidade de ir pra cima, conseguir os objetivos que a gente quer alcançar. Agora não tem mais para onde correr. Não tem mais escolhas. Temos que conseguir os três pontos lá dentro de qualquer maneira", completou o volante. Com 31 pontos, o Vitória é o 16º colocado na Série A.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade