|
Meia-atacante fez visita ao Barradão após cirurgia |
O coração de Willie já pode voltar a bater no ritmo da torcida rubro-negra. Submetido a uma cirurgia cardíaca para corrigir uma arritmia, o atacante teve alta do Hospital Santa Izabel na quinta-feira (27) pela manhã e a previsão é de que volte a treinar com bola em 30 dias. O garoto estuda se viajará para as festas de fim de ano com a família em Caravelas.
O certo é que em 15 dias ele passará por uma nova avaliação, com teste de esforço, eletrocardiograma, além de um ecocardiograma, com o objetivo de avaliar sua recuperação. Se tudo correr bem, pode voltar a campo nas últimas rodadas da primeira fase da Copa do Nordeste - que começa para o Vitória dia 20 de janeiro, na partida contra o América-RN, em Natal.
Depois de deixar o hospital, Willie esteve no Barradão, pela tarde, acompanhado do pai, que veio de Prado para acompanhar a cirurgia. O próprio jogador falou com os dirigentes. "Correu tudo bem e agora é esperar a recuperação", disse o atacante, que está nos planos do técnico Caio Júnior para a temporada 2013.
Promovido aos profissionais este ano, Willie ganhou espaço na reta final do Brasileiro da Série B e foi importante na conquista da Copa do Brasil Sub-20. Cortado da finalíssima, em Minas, por indisciplina, o atacante se apresentou mais cedo à seleção brasileira da categoria que irá disputar o Sul-Americano em 2013. Lá, exames constataram a arritmia cardíaca.
"Se ele não fosse um atleta, sequer faríamos o procedimento. Outro paciente ficaria apenas em observação", disse, na época, o cardiologista Maurício Lyra que, junto com o médico Alessandro Rabello, foi o responsável pela cirurgia realizada na última quarta. O procedimento durou cerca de duas horas e destruiu uma via acessória (extra) que existia no coração do atacante. A cirurgia foi considerada "um sucesso". Agora só resta esperar.
Willie recebe alta, passará por mais exames e volta a treinar em 30 dias