|
Machucado, Marquinhos fica fora dos dois próximos jogos |
O técnico Vágner Benazzi está com uma dúvida daquelas. Quem vai formar dupla de ataque com Fábio Santos no jogo das 20h30 de terça, contra o Americana? Substituir o craque do time não é das tarefas mais fáceis. A lesão na coxa de Marquinhos gerou uma dor de cabeça daquelas para o treinador rubro-negro. "O Marquinhos faz uma diferença grande, ele treina e joga com felicidade", pontuou Benazzi.
O atacante também torna o time mais eficiente. Ao lado de Neto Baiano, Marquinhos é o artilheiro do Vitória na Série B, com 13 gols marcados. Mas não adianta lamentar. Após três rodadas escalando o mesmo time, Vágner Benazzi vai ter que fazer nova aposta. O comandante rubro-negro já descartou a possibilidade de escalar Neto Baiano como titular. Ele até cogitou mandar Arthur Maia a campo, mas desistiu e o garoto revelado na base nem viajou com o grupo.
A briga pela vaga de Marquinhos está sendo protagonizada por dois meias: Xuxa e Felipe. Um deles vai começar jogando terça, no estádio Décio Vitta, na cidade de Americana. Para o técnico rubro-negro, o improviso vai fazer com que o time não perca velocidade. "Não posso perder o fio da meada. Quando o Marquinhos joga, o time joga com velocidade, então eu tenho que colocar um jogador veloz ao lado do Fábio", explicou.
Velô - Na opinião de Benazzi, a velocidade foi o ponto forte do Vitória no último sábado, quando o time goleada o Salgueiro por 5x1. "Tem que ter a posse de bola e sair com ela pelos lados. Na hora que passar do meio-campo, tem que ter velocidade". A delegação rubro-negra viajou domingo à tarde para Piracicaba, interior de São Paulo, onde fica concentrada até o jogo. O zagueiro Jean, suspenso com três cartões amarelos, ficou em Salvador. O substituto dele já está definido: Maurício