icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Zaga vacila, ataque falha na hora H e Bahia perde nos Aflitos

Vander abriu o placar para o Tricolor, mas donos da casa viraram o marcador ainda no primero tempo

foto autor

26/07/2010 às 11:10 • Atualizada em 29/08/2022 às 16:51 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Foto: W. Correia Neto/Futura PressUm apagão no sistema defensivo e os desacertos do ataque tricolor culminaram na derrota para o Náutico pelo placar por 3 a 2, na tarde deste sábado (24), no estádio dos Aflitos. O Bahia chegou a sair na frente, mas levou três gols em menos 16 minutos, ainda no primeiro tempo. Além disso, perdeu inúmeras chances de marcar. Vander e Ávine marcaram os tentos tricolores. Giovanni, Geilson e Cristiano fizeram para os alvirrubros. O zagueiro Alison, o goleiro Fernando e o técnico Renato Gaúcho foram expulsos da partida.

Assista aos gols e veja como foi a partida no Lance a Lance do iBahiaFC.


Com o resultado, a equipe baiana caiu para nona colocação na tabela, com 16 pontos. Já o Timbu reassumiu a liderança isolada da Segundona, com 23 pontos conquistados. Na próxima rodada, o time do técnico Renato Gaúcho mede forças com o Figueirense, em Pituaçu, no sábado (31), às 16h, enquanto o Náutico visita o Paraná no Durival de Britto.

Apagou geral


O Bahia começou bem. O jovem Vander, que substituiu o suspenso Rogerinho, mostrou vontade desde o apito inicial e não se intimidou com as faltas duras. Mas quem teve a primeira grande chance de tirar o zero do placar foi o atacante Rodrigo Grahl, aos 12 minutos. Após cruzamento da esquerda, ele errou o chute na pequena área e Gledson mandou para escanteio.

Aos 17, o torcedor tricolor se encheu de alegria. O lateral Arilton cruzou da direita, a bola desviou na zaga e sobrou para Vander. Ele mandou um canhão para o fundo das redes. Era o dia de Vander, mas não de Grahl. Aos 26, o atacante teve nova chance de deixar o seu. Livre dentro da área, ele chutou nas mãos do goleiro Gledson. Esses gols perdidos fariam falta.

O Náutico parecia ter acordado e a zaga do Bahia, dormido. O apagão do sistema defensivo começou ao 29. Primeiro, Fernando evitou o empate após cabeçada de Anderson. Só que aos 30 não deu. Giovanni invadiu a área tricolor com facilidade e bateu no canto esquerdo do arqueiro tricolor. 1 a 1.

Três minutos depois, a defesa do Bahia ainda estava sonolenta. Aí, Geilson invadiu a área e chutou de perna esquerda. Era a virada alvirrubra. Aos 44, Ananias sofreu pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir. Em seguida, o Timbu faria o terceiro gol. Cristiano recebeu passe longo de Geilson e tocou de leve na bola para ampliar.

Nervosismo demasiado


No segundo tempo não houve apagão, mas os ânimos estavam exaltados. Logo no intervalo, o técnico Renato Gaúcho foi expulso por reclamar do pênalti não marcado em Ananias ainda na etapa inicial. A bola rolou e, aos 9 minutos, o Bahia diminuiu com Ávine, que pegou sobra de chute de Rodrigo Grahl defendido por Gledson.

Aos 19, o Náutico chegou com perigo. Geilson chutou cruzado da esquerda e Fernando segurou firme a bola. Jael entrou no jogo, mas a forma ainda não é ideal. A grande chance dele veio aos 33. Arriscando de longe, Jael fez a bola tirar tinta da trave esquerda de Gledson.

No minuto seguinte, Ananias correu pela esquerda e chutou forte de fora da área. Gledson segurou firme. A partida acabaria apenas aos 52 minutos, com muita confusão. Alison e Fernando foram expulsos. O atacante Adriano, de 1m66, acabou com a camisa 1, mas não teve trabalho. Fim de papo: 3 a 1 Timbu e tabu mantido.


Náutico 3 x 2 Bahia
Data:
24/07/2010
Local: Estádio dos Aflitos
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Náutico: Gledson; Tinga, Vinícius, Wescley (Diego Bispo) e Zé Carlos; Walter, Ramirez, Giovanni e Anderson Paim (Elton); Cristiano (Tiaguinho) e Geilson. Técnico - Alexandre Gallo

Bahia:
Fernando; Arilton (Leandro Bomfim), Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Hélder (Adriano), Ananias, Vander e Morais (Jael); Rodrigo Grahl. Técnico - Renato Gaúcho.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes