O zagueiro Anderson Martins corre o risco de desfalcar o Leão por quase um mês. Na tarde desta sexta-feira (1º), a partir as 13h30, ele responderá pela expulsão ocorrida no triunfo sobre o Cruzeiro, dia 22 de agosto, no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
No primeiro julgamento, o jogador acabou punido com 30 dias de suspensão, mas só cumpriu um dia da punição, já que a defesa do Vitória conseguiu um efeito suspensivo que liberava o atleta para jogar.
Segundo a súmula do árbitro Francisco Carlos Nascimento, Anderson foi expulso daquela partida por ter colocado o dedo no rosto de um adversário e dito o seguinte: "vou quebrar a sua cara, seu filho da p... levanta seu c...". O zagueiro rubro-negro respondeu por ameaça e ofensa (artigos 243-C e 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
Caso a punição do STJD seja mantida, Anderson Martins será desfalque por mais 29 dias e nem poderá jogar neste sábado (2), quando o Leão encara o Grêmio, no Barradão.
E a situação pode piorar. Expulso na partida contra o Atlético-MG, dia 19 de setembro, Anderson Martins ainda voltará ao tribunal para ser julgado por este fato.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!