“Aha, uhu, a Fonte Nova é nossa!”. Assim os rubro-negros cantaram em alto e bom som no mês de setembro na Fonte Nova, onde o Leão goleou o Mogi Mirim por 4x1 e bateu o Paysandu por 3x1.Duas vitórias com folga e os leões se soltaram no palco do Ba-Vi de sábado, às 16h30, pela 29º rodada da Série B. Mas dessa vez o estádio terá mando de campo tricolor, que está invicto na Fonte nesta Série B.
Por sinal, só Bahia e Náutico não perderam em casa na competição. O tricolor venceu nove e empatou quatro partidas na Fonte Nova - ganhou uma em Pituaçu, 4x1 do Mogi Mirim. Aproveitamento que não chega a amedrontar o rubro-negro, com média de 3,5 gols por jogo na Arena no ano. Só fez os dois jogos citados. “A Fonte Nova é do estado”, cutucou o zagueiro Kanu, às gargalhadas, ontem, no Barradão. Depois, se alongou mais no assunto. “Sabemos que o Bahia é uma equipe muito forte, que ganha quase todos os jogos lá. Mas viemos fazendo bons jogos na Fonte Nova. A gente também não pode perder porque quer encostar no Botafogo”, comenta o beque do Vitória, focado em diminuir a diferença de seis pontos para o líder da Série B. Kanu será titular no clássico devido à suspensão de Guilherme Mattis. Com esse espírito, o Vitória vai disposto a vencer o Bahia na Fonte, fato que só aconteceu uma vez na temporada: 1x0 para o Ceará, em abril, na final da Copa do Nordeste. No ano, são 30 jogos, com 25 vitórias, quatro empates e a derrota para o time cearense. Aproveitamento de 85% que teve, e muito, o dedo de Kieza, autor de 24 dos 99 gols marcados pelo Bahia em 2015. Em jogos oficiais, nenhum time balançou tanto as redes no ano. “Kieza, pra mim, é o melhor jogador do Bahia. A gente que joga ali (na defesa) tem que ter cuidado. Mas a gente vem fazendo uma semana boa para neutralizar o Kieza”, comenta o estreante em Ba-Vi e supersticioso Kanu, que até o dia do clássico só vai usar roupa vermelha. “Semana toda estou de vermelho. Ou um sapato, um boné ou camisa para dar sorte e estar sábado daquele jeito”. Treino Diferente do treino fechado de terça em Pituaçu, quando manteve Euller, ontem Vagner Mancini optou no início do treino pelo retorno de Diogo ao time. Assim, Diego Renan voltou à lateral esquerda. Porém, na segunda parte do trabalho, Euller novamente ficou entre os titulares e Diogo pegou o colete dos reservas.
Fonte Nova, casa do Bahia durante a temporada e onde o Esquadrão tem 85% de aproveitamento, é também arena de alegrias para o Vitória, que venceu os dois jogos lá neste ano (Foto: Arquivo CORREIO) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade