Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > férias na bahia
Whatsapp Whatsapp
Issabordo

Amantes de vinho têm opção de roteiro turístico na Bahia; conheça

A região mais famosa fica no Vale do São Francisco, onde está situada a cidade de Juazeiro, divisa com o município pernambucano de Petrolina.

Erick Issa • 16/07/2023 às 8:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Amantes de vinho têm opção de roteiro turístico na Bahia; conheça

Um bom vinho sempre cai bem, não é mesmo? O importante é harmonizar de acordo com seu paladar e daqueles que vão desfrutar da experiência com você. Quando o assunto é vinho, o que não falta é viajante em busca de uma rota turística que contemple uma experiência completa por vinícolas, desde as plantações até o momento de degustação, já tradicional nessas visitas guiadas a fábricas de vinho.

O enoturismo na Bahia tem crescido anualmente e com isso se torna uma opção interessante para os apaixonados por vinho. Como um destino ainda em evolução no segmento, a Bahia tem se aprimorado e já possui algumas possibilidades de experiências enogastronômicas para seus visitantes.

Leia mais:

A mais famosa fica na região do Vale do São Francisco, onde está situada a cidade de Juazeiro, que faz divisa com a pernambucana Petrolina. Essa é uma das principais áreas de produção de vinho na Bahia. Juazeiro e Petrolina são conhecidas por suas vinícolas que utilizam as uvas cultivadas às margens do Velho Chico. Você pode visitar vinícolas como a Rio Sol e a Miolo (Terra Nova).


				
					Amantes de vinho têm opção de roteiro turístico na Bahia; conheça
Foto: Divulgação

Ao pensar em uma viagem de enoturismo pela Bahia, se atente ao planejamento. Isso significa entrar em contato com antecedência com as vinícolas que deseja visitar para verificar dias e horários disponíveis do passeio. É sempre importante se prevenir e fazer reservar antecipadas, além de estar ciente das normas e regras de cada lugar.

Um dos destaques dessa aventura regrada a vinho é o passeio batizado de “Vapor do Vinho”. Com tudo programado, o transfer te pega no seu hotel em Juazeiro e parte para Petrolina, com direito à navegação no Rio São Francisco em uma embarcação de dois andares com capacidade para 332 passageiros. O equipamento conta com tobogã, jacuzzi, loja de artesanato, além de ser um ambiente climatizado.

Neste passeio estão inclusos os traslados rodoviários, a navegação no Lago Sobradinho (o maior lago artificial da América Latina), música ao vivo e almoço a bordo com o que há de melhor da culinária nordestina. Tudo isso desemboca no ponto mais alto da visita, que é o roteiro pela Vinícola Miolo, com direito à degustação de vinho, brandy e espumante.

Importante ressaltar que esse passeio acontece em dias e horários programados, podendo haver alterações em determinados períodos do ano, por isso, mais uma vez, recomendamos planejamento na hora de construir seu roteiro. Para esse passeio em específico, você pode obter mais informações através dos telefones (87) 98863-5629 e (74) 98805-1809, pelo site Vapor do São Francisco ou pelo Instagram @vapordovinho.

A Vinícola Terranova, do Grupo Miolo, tem nos seus espumantes variedades como Chenin Blanc, Sauvignon Blanc, Verdejo, Moscato e Grenache. A empresa os define como sinônimo de alegria e diversão, harmonizando perfeitamente com comemorações e festividades. São opções com espumantes Brut, Brut Rosé, Demi-sec e Moscatel. A linha possui ainda um excepcional e jovem vinho tinto Shiraz perfeito para o dia a dia.

Nesta imersão pelos bons vinhos produzidos em terras baianas, aproveite para desfrutar dos sabores e paisagens únicas que só a Bahia tem a oferecer.


				
					Amantes de vinho têm opção de roteiro turístico na Bahia; conheça
iBahia
Imagem ilustrativa da coluna IssaBordo
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FÉRIAS NA BAHIA :

Ver mais em Férias na Bahia