Feliz, alegre e hiperativa. A advogada Milla Magalhães é baiana, lésbica e ativista pelas causas que envolvem a comunidade LGBTQIAP+. Nesta quinta-feira (26), a partir das 12h, ela vai bater um papo na Live Fervo das Cores, através do perfil no Instagram do iBahia, e vai contar detalhes sobre a trajetória de vida.
Nas últimas semanas, ela viu um vídeo seu alcançar milhares de pessoas na internet após fazer um longo desabafo acerca da “cura gay”.
Leia também:
No relato, Milla detalha as dificuldades que viveu até entender quem realmente era: uma pessoa lésbica. Durante o processo, a jovem foi orientada a passar, dentro de uma instituição religiosa, por "terapias de conversão sexual". Isso resultou em traumas que a baiana tenta lutar até os dias atuais.
Atualmente, a advogada sofre com problemas de ansiedade e foi diagnóstica com transtorno pós-traumático. Segundo ela, durante muitos anos “olhava para a vida como uma coisa na qual era culpada”, mas hoje enxerga que “foi vítima de algo maior”.
Mesmo com todas as “feridas” causadas pela vida, hoje ela utiliza isso como combustível para lutar pela criminalização da “cura gay”. “Só vou me sentir preenchida quando sentir que o mínimo de justiça está sendo feita, como a abertura de um inquérito para que me ouçam ou a criminalização da 'cura gay'. Tenho muito a dizer”, frisou a ativista.
Quer saber mais detalhes sobre a história de Milla Magalhães? Não perca a Live Fervo das Cores desta quinta-feira (26).
Elson Barbosa
Elson Barbosa
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!