Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > fervo das cores
Whatsapp Whatsapp
Sorte no amor

Casal de lésbicas faz inseminação e engravida ao mesmo tempo na Bahia

Tailane Santana e Luana Almeida foram as convidadas da live Fervo das Cores desta sexta-feira (25) e falaram sobre a família

Redação iBahia • 25/08/2023 às 20:41 • Atualizada em 25/08/2023 às 21:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Casal de lésbicas faz inseminação e engravida ao mesmo tempo na Bahia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

As mães Tailane Santana, de 28 anos, e Luana Almeida, de 30 anos, foram as convidadas da live Fervo das Cores, do iBahia, desta sexta-feira (25). As duas são mães das pequenas Maria Flor e Maria Laura, de 1 ano, e possuem uma página no Instagram onde compartilham todos os detalhes de seu dia a dia e os desafios da maternidade.

Com mais de 10 mil seguidores, Tailane relembrou, durante a entrevista, sua trajetória ao lado da companheira, assim como a construção de família. Juntas há dois anos, as baianas se conhecera, durante um samba e rapidamente decidiram que queriam ficar juntas.

Leia mais:

O desejo de ter uma família é algo que acompanha as duas também desde o início do relacionamento. Inicialmente, Tailane tentou o processo de inseminação caseira sozinha, mas acabou perdendo o bebê.

A ideia foi levada para o relacionamento e, apesar de não ser recomendada por médicos, a técnica foi escolhida pelo casal, que tentou junto.. Para a surpresa de Tailane e Luana, o processo funcionou e as duas conseguiram engravidar, ao mesmo tempo.

"Resolvemos tentar [o processo] nas duas, pegar esse presente e dividir. E aí, deu no que deu! Engravidamos, as duas!", contou Tailane.

Depois que tudo deu certo, elas decidiram criar a página "Duas mães baianas", para compartilhar o sucesso da família e apresentar perspectiva para outras mulheres com o mesmo sonho. "O objetivo é mostrar que dá certo, que na verdade família não é aquela família de sangue, mas sim aquela que construímos com amor. Tudo o que fazemos com amor dá certo", pontuou.

O casal enfrentou uma série de dificuldades provocadas pelo preconceito, quando começou a compartilhar as vidas. "Tiveram algumas mensagens [negativas] e nessa época Luana chegou a ter depressão. Nós tivemos que fechar o perfil porque ela ficou muito mal", relatou Tailane.

Com o tempo, a dupla se fortaleceu e os comentários positivos sobre a família ajudaram a suprir a negatividade de parte das pessoas. Essa resistência partiu do núcleo familiar que as duas formaram e se espalhou para os próprios parentes, que hoje defendem e abraçam o casal.

"Minha mãe achou que seria muito difícil para ela entender, mas hoje é muito fácil. [Incialmente], ela [pensou] 'como que vai ser para mim? Eu só sou avó da filha de Tailane?'. Sendo que não existe filha de quem, hoje ela fala 'são minhas netas!' e defende", contou Tailane. Confira abaixo o bate papo completo abaixo:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FERVO DAS CORES :

Ver mais em Fervo das Cores