Dona Déa, mãe do ator Paulo Gustavo, apareceu nas redes sociais para detonar Emílio Surita de forma indireta nesta quarta-feira (24). Sem citar nomes, Déa relata que falas homofóbicas não devem ser aceitas e a sociedade precisa evoluir, sendo inaceitável o preconceito. A postura acontece após o apresentador imitar o jornalista da GloboNews, Marcelo Cosme, em tom de deboche durante o programa "Pânico".
No vídeo, Surita chega a comparar o jornalista a Caetano Veloso e desdenha dos "trejeitos femininos" do âncora do programa "Em Pauta".
"Eu vou assim andando gostosamente, bem Caetano Veloso, bem GloboNews”. A seguir, ele continua em tom de crítica. "Como chama aquele cara que faz o programa à noite? Marcelo… Estamos aqui com um programa maravilhoso. Ele é muito solto", disse.
Leia também:
Dona Déa solta o verbo contra Marcelo Surita
Após o vídeo viralizar nas redes sociais, a artista fez questão de fazer um vídeo denunciando a discriminação e mostrando que a homofobia não deve ser tolerada. Para Dona Déa, imitar alguém ou zombar da forma de ser, não é uma prática aceitável em pleno século XXI.
“Estou muito indignada ao ver meu querido amigo, Marcelo Cosme, sendo alvo de ataques homofóbicos na televisão. A homofobia é inaceitável e não tem lugar na nossa sociedade. Quero deixar claro que estamos ao lado do meu amigo neste momento difícil. É triste pensar que ainda hoje existem pessoas que propagam ódio e discriminação. Todos nós merecemos respeito e igualdade, independente de nossa orientação sexual”, afirmou.
A global também fez questão de exaltar o trabalho do jornalista “Marcelo é uma pessoa talentosa que tem contribuído para o jornalismo de forma exemplar. Ele merece respeito e apoio, não ataques infundados", rebateu.
Jovem Pan se posiciona após polêmica
A Jovem Pan usou as redes sociais para pedir desculpas a Marcelo Cosme após a polêmica. Conforme a publicação, tudo não passou de uma "brincadeirinha" infeliz e não houve desejo em agredir o jornalista durante a fala de Surita. Em seguida, enfatizou a desculpa e prometeu que episódio semelhante não acontecerá mais.
"A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme. Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão. Nos comprometemos a não repetir o tratamento descortês ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e deixa registrada sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme", diz a publicação.
Jonattas Neri
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!