icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Sexta-feira (15)

Evento lança Anuário do Observatório da LGBTfobia no futebol

Coquetel do documento acerca da LGBTfobia no futebol vai acontecer no MAM, a partir das 15h

foto autor

Da Redação

12/12/2023 às 11:54 • Atualizada em 12/12/2023 às 12:23 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O Coletivo Torcidas Canarinhos LGBTQ+ realiza nesta sexta-feira (15), às 15h, um coquetel de lançamento do Anuário do Observatório da LGBTfobia no Futebol, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM).


				
					Evento lança Anuário do Observatório da LGBTfobia no futebol
Anuário do Observatório da LGBTfobia (Foto: Divulgação)

Durante a programação, o coletivo vai apresentar detalhes e estatísticas relacionadas à LGBTfobia no cenário esportivo, com base em informações coletadas em 2022.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

O material é resultado de um esforço coletivo para trazer à luz as questões enfrentadas pela comunidade LGBTQ+ no âmbito esportivo, visando contribuir para um ambiente mais inclusivo e acolhedor.

O Anuário é uma iniciativa que busca analisar e registrar dados relevantes relacionados à inclusão LGBTQ+ e combate a LGBTfobia no ambiente futebolístico.

Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ

O Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ surgiu em novembro de 2019, à época com nome de Canarinhos Arco-Íris, mudando em junho de 2021, depois da criação de diversas torcidas e movimentos formados por torcedores e torcedoras LGBTQIAP+.

Com o intuito de congregar esses coletivos, combater a LGBTfobia com ações, campanhas, iniciativas e sugestões de inclusão e diversidade.

Inicialmente as movimentações e diálogos envolveram a LGBTricolor, a Marias de Minas e a Palmeiras Livre, ao longo dos meses, foram se somando coletivos que surgiram com o mesmo intuito em diversos clubes.

Foto do autor
AUTOR

Da Redação

AUTOR

Da Redação

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Fervo das Cores