O Coletivo Torcidas Canarinhos LGBTQ+ realiza nesta sexta-feira (15), às 15h, um coquetel de lançamento do Anuário do Observatório da LGBTfobia no Futebol, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM).
Durante a programação, o coletivo vai apresentar detalhes e estatísticas relacionadas à LGBTfobia no cenário esportivo, com base em informações coletadas em 2022.
Leia também:
O material é resultado de um esforço coletivo para trazer à luz as questões enfrentadas pela comunidade LGBTQ+ no âmbito esportivo, visando contribuir para um ambiente mais inclusivo e acolhedor.
O Anuário é uma iniciativa que busca analisar e registrar dados relevantes relacionados à inclusão LGBTQ+ e combate a LGBTfobia no ambiente futebolístico.
Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ
O Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ surgiu em novembro de 2019, à época com nome de Canarinhos Arco-Íris, mudando em junho de 2021, depois da criação de diversas torcidas e movimentos formados por torcedores e torcedoras LGBTQIAP+.
Com o intuito de congregar esses coletivos, combater a LGBTfobia com ações, campanhas, iniciativas e sugestões de inclusão e diversidade.
Inicialmente as movimentações e diálogos envolveram a LGBTricolor, a Marias de Minas e a Palmeiras Livre, ao longo dos meses, foram se somando coletivos que surgiram com o mesmo intuito em diversos clubes.
Da Redação
Da Redação
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!