Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > fervo das cores
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Embaixadorxs

Inscrição para programa de formação de líderes LGBTI+ termina nesta quarta (30)

Iniciativa é 100% gratuita e atividades acontecem de maneira virtual

Da Redação • 30/08/2023 às 10:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Inscrição para programa de formação de líderes LGBTI+ termina nesta quarta (30)
Foto: Divugação

Termina nesta quarta-feira (30) a inscrição para o programa Embaixadorxs, que tem o objetivo de formar agentes de mudança dentro da comunidade LGBTI+. Promovido pela TODXS, em parceria com a Nivea, esta edição vai selecionar 800 pessoas para participar de encontros com lideranças de diferentes áreas de diferentes áreas e a ter a possibilidade de desenvolver soluções para os desafios diários da comunidade. As inscrições podem ser feitas aqui.

O Embaixadorxs é 100% gratuito e as atividades acontecem de maneira virtual, ao longo de 3 meses.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Essa edição do projeto está dividida em três fases: na primeira, serão realizados encontros com lideranças LGBTI+, para discutir o contexto histórico do movimento no Brasil e na América Latina e as principais pautas em discussão atualmente, com reflexões sobre áreas como saúde, educação, comunicação e política.

Na segunda fase, terão uma trilha de formação para identificar um problema e propor um projeto que seja parte da solução. Já na terceira etapa, as pessoas poderão propor as ideias desenvolvidas ao longo do Embaixadorxs na cerimônia de encerramento. As 10 melhores receberão um incentivo de R$2.000.

Ao longo do programa, o desempenho das pessoas selecionadas será avaliado a partir do cumprimento dos critérios estabelecidos no edital.

Para participar, é preciso residir no Brasil, falar português, ter acesso à internet e ser maior de 18 anos. Qualquer pessoa LGBTI+ que queira se aproximar de pautas do movimento social e atuar ativamente nele pode se candidatar. No entanto, inscrições de pessoas negras, indígenas, trans e que residam fora do eixo sul-sudeste serão priorizadas.

Além disso, pensando no contexto de vulnerabilidade da comunidade LGBTI+ no Brasil, serão fornecidos, a partir da segunda fase do programa, auxílios-internet no valor de R$300,00 para 20 pessoas selecionadas, para o pagamento de despesas com internet residencial ou móvel.

O programa requer dedicação de 4 horas semanais, divididas entre encontros, leituras complementares e realização das atividades. As pessoas selecionadas receberão o resultado da inscrição por e-mail até o dia 06 de setembro. Os encontros estão previstos para começar a partir de 12 de setembro.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM FERVO DAS CORES :

Ver mais em Fervo das Cores