Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > fervo das cores
Whatsapp Whatsapp
Conquista

Leo Kret se forma em administração por faculdade baiana

Além desta formação, dançarina e ativista LGBTQIAPN+, foi aprovada para cursar Direito na Uneb

Redação iBahia • 12/09/2023 às 18:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Leo Kret se forma em administração por faculdade baiana
Foto: Instagram

A cantora, dançarina e ativista LGBTQIAPN+ Leo Kret, concluiu o curso de Administração que fazia em uma universidade particular em Salvador.

Nas redes sociais, a artista, que foi a primeira vereadora trans do Brasil, celebrou a conquista. "Quem batalha sempre alcança", escreveu.

Leia mais:

Leo Kret recebeu os parabéns de amigos e famosos ao compartilhar o registro indo receber o diploma. "Que imagem poderosa", escreveu o ator Sulivã Bispo. "Você é uma vencedora! Quando uma mulher trans recebe um diploma de graduação deve ser motivo de comemoração para todos nós, só ela sabe o que passou para ter essa vitória!", escreveu Marcelo Cerqueira, presidente do GGB.

Em resposta as mensagens, a artista agradeceu o carinho e reforçou os desafios enfrentados para conquistar o tão sonhado diploma. "Gostaria de agradecer as felicitações, bem como cada palavra de força. Conseguir este diploma foi uma jornada desafiadora. Como uma pessoa trans no Brasil, enfrentei muitos obstáculos, mas a perseverança me trouxe até aqui. Cada passo é um ato de resistência e esperança. Vamos continuar superando juntos".

Além da aprovação em Administração, Léo Kret foi aprovada no curso de Direito da Universidade do Estado da Bahia, por meio do sistema de cotas para transexuais, travestis e transgêneros oferecidos pela instituição.

Na época, em 2020, a dançarina celebrou a aprovação. "Eu sempre quis ser advogada, pois sempre quis defender as pessoas".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FERVO DAS CORES :

Ver mais em Fervo das Cores