Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > fervo das cores
Whatsapp Whatsapp
Sábado (30)

Maker Day Brasil 2023 promove equidade e inclusão em evento gratuito

Evento acontece neste sábado (30), na ACBEU Magalhães Neto, no bairro da Pituba

Da Redação • 27/09/2023 às 12:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Maker Day Brasil 2023 promove equidade e inclusão em evento gratuito
Foto: Divugação

A Associação Cultural Brasil-Estados Unidos (ACBEU) e os centros binacionais em todo o país, com apoio da Embaixada dos Estados Unidos, realizam neste sábado (30) o “Maker Day Brasil 2023: Equidade e Inclusão”, que aborda temas como tecnologia, inovação e cultura maker.

O evento vai acontecer das 09h às 17h, na ACBEU Magalhães Neto, no bairro da Pituba, em Salvador. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de se envolver em diversas atividades, incluindo oficinas, palestras e um “Hackathon InclusiveTech: Impulsionando a Equidade e Inclusão”. A atividade tem o objetivo de desafiar pessoas a apresentarem soluções de problemas reais relacionados à equidade e inclusão. Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, ter uma ideia inovadora, ou apenas vontade de desenvolver um projeto em relação ao tema proposto.

Leia mais:

Entre os palestrantes, está prevista a participação do presidente da Central Única das Favelas Bahia (CUFA-BA) e vice-presidente da CUFA Brasil, Márcio Lima, que vai palestrar sobre “Favela, Potência e Transformação Social”; o CEO do ICOM Libras e ex-Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência em São Paulo, Cid Torquato, e o comunicólogo Edinilson Sacramento, que vai falar sobre “Equidade e Inclusão no ambiente Coorporativo”; e Valéria Lima, Luciane Neves e Cris Fernandes, que irão palestrar sobre “Empoderamento e feminismo negro”.

O evento contará com outros talks e oficinas abertas aos participantes que vão abordar as “Soluções para educação ambiental”, com o objetivo de estimular a criatividade e pensamento crítico em relação às questões ambientais e “Robótica e programação”, que tem o intuito de explorar o mundo da robótica, permitindo que os participantes possam montar e programar robôs simples, entre outras.

PROGRAMAÇÃO 30/09 (SÁBADO):

  • 08h00 – 09h00: Chegada e credenciamento dos participantes
  • 09h00 – 09h30: Abertura oficial do Maker Day Brasil 2023: Equidade e Inclusão
  • 09h30 – 16h: Apresentação e Exposição – Scuderia Pegasus – F1 In Schools
  • 10h00 – 12h00: Oficina Com Geisa Santos
  • 10h30 – 12h00: Entrega dos Projetos do Hackathon
  • 12h00 – 13h30: Intervalo para almoço
  • 13h00 – 14h00: Bate-papo – Valéria Lima, Luciane Neves, Cris Fernandes
  • 15h00 – 16h00: Bate-papo- Márcio Lima (CUFA)
  • 16h00 – 17h00: Bate-papo – Cid Torquato e Ednilson Sacramento
  • 17h00: Encerramento Apresentação – Quabales

RELACIONADAS:

MAIS EM FERVO DAS CORES :

Ver mais em Fervo das Cores