Por décadas, o curso de Direito esteve entre os mais desejados pelos brasileiros na ânsia de uma vida estável, simbolizando um futuro promissor. No entanto, para a advogada e profissional do sexo, Frida Carla, a realidade é bem diferente: sua maior renda não vem da atuação nos tribunais, mas sim do trabalho sexual que exerce há quase 20 anos.
Frida, que se define enquanto 'a advogada mais ousada do Brasil', também é mestra pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e relata que a experiência enquanto prostituta a possibilita ganhos maiores do que a advocacia poderia proporcionar. A declaração inusitada foi dada durante o videocast "Fervo das Cores", que discute o mundo +18 e o universo da prostituição em seu oitavo episódio.
"Conheci o universo da prostituição aos 18 anos e logo me encantei. Hoje, embora eu seja perseguida por parte da classe jurista, faço um trabalho que é social, de acolhimento, e as pessoas precisam entender que a prostituição é uma profissão digna e necessária para a sociedade, que merece todos os direitos garantidos", afirma.
O estilo de vida da profissional gera polêmica e demonstra que profissões tão diferentes podem se complementar no cotidiano. A advogada explicou que, com o passar do tempo, os clientes perguntavam constantemente sua profissão para além do sexo, o que a fez entrar na universidade para suprir a expectativa dos fregueses.
Leia também:
"Sempre fui uma pessoa com boa conversa e discernimento, daí os clientes passaram a perguntar com frequência o que eu estudava. Por cansar de inventar desculpas, ingressei no universo acadêmico com o dinheiro dos programas e completei o ensino superior. Lá, eu percebi que boa parte das meninas que cursam Direito, também fazem programa. A diferença é que a maioria não tem a coragem de comunicar essa realidade", afirma.
Advogada e prostituta baiana compartilha valores obtidos nos programas
Frida complementa que a renda proveniente do trabalho sexual supera o valor obtido como advogada. "Logo após a pandemia, cheguei a ganhar 4 mil reais por dia vendendo conteúdo adulto. Já no trabalho presencial, fui passar um final de semana em Barreiras a pedido do cliente e ele me pagou 6 mil reais. Ou seja, aproveitei bastante a viagem que ele pagou e ainda ganhei dinheiro. O que ganho hoje sustenta meu estilo de vida," garante.
Questionada por qual área se identifica mais, Frida Carla assume que é impossível escolher apenas uma, visto que são duas paixões extremas que simbolizam sua forma de estar no mundo. "Me satisfaço com os clientes e eles adoram o atendimento, geralmente ainda me pedem para vestir a roupa de advogada e fazer encenação com eles, é aí que me divirto, detalha.
"Grande parte dos meus clientes são homens casados, que têm famílias e são figuras públicas, como juízes e deputados. Eles vivem uma vida dupla, onde precisam manter uma imagem impecável para a sociedade, enquanto buscam satisfação e liberdade comigo," complementa.
O videocast, que já é conhecido por abordagens informativas sobre temas ligados à população LGBTQIAPN+, mergulhou no universo da prostituição com Frida Carla e o ator adulto Igor Baianinho. A atração é comandada por Victor Silveira e Jonattas Neri. Já a direção e edição é de Lucas Andrade.
Jonattas Neri
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!